Notícias
rinoplastia e o uso de máscara

O uso de máscara pode influenciar na rinoplastia?

O isolamento social apresentou um comportamento curioso: o aumento da procura por procedimentos cirúrgicos, principalmente a rinoplastia. De acordo com o Google, a busca pelo termo teve um crescimento de 4.800% de buscas. Em resumo, os usuários procuravam por preços e como é feito o procedimento.

Alguns fatores podem ter contribuído para essa grande procura, como: uma maior preocupação com a estética, o aumento do uso das redes sociais e a busca pela perfeição e possibilidade de uma recuperação tranquila em casa. Como prova desse grande sucesso da rinoplastia, vimos muitos famosos mostrando o resultado de suas cirurgias.

O uso da máscara afeta o pós-operatório?

Apesar desse sucesso, em muitos pacientes surgiu a preocupação com o uso da máscara durante o pós-cirúrgico. Afinal, ela pode ou não interferir no resultado? Assim como o uso de óculos, o ideal é evitar o uso de máscaras muito apertadas pelos três meses seguintes à cirurgia. Ela não impede a realização do procedimento, mas é importante tomar esse cuidado para que a região operada não sofra com a pressão.

O fato de muitas pessoas ainda estarem trabalhando de home office, e passando um tempo maior em casa, facilita a recuperação. O ideal, após a cirurgia, é a pessoa ficar em casa, pelo menos 15 dias, sem usar o equipamento de proteção. Caso precise sair de casa, é necessário usar uma máscara que não pressione a região, principalmente para as cirurgias de mentoplastia (queixo), rinoplastia (nariz) e perfiloplastia (queixo e nariz).

Como é o pós-cirúrgico da rinoplastia?

Com o avanço da tecnologia e com novos métodos cirúrgicos, o pós-operatório da rinoplastia vem se tornando bem mais tranquilo e menos doloroso do que antigamente.

Na própria noite do dia da cirurgia ou na manhã seguinte, o paciente já pode se levantar e andar normalmente. Além disso, é colocada uma tala no nariz, e alguns cirurgiões também optam por colocar uma espécie de embalagem para conter sangramentos, a depender de cada caso. É comum o surgimento de inchaços, que tendem a começar a diminuir a partir de sete dias após o procedimento. Para minimizar esses inchaços, também costuma ser empregada uma espécie de máscara fria na região.

Além das recomendações e cuidados que devemos ter em relação ao Coronavírus, as orientações pós-operatórias incluem: permanecer em repouso, evitar exposição ao sol, e tomar cuidados importantes para prevenir infecções e acelerar a recuperação e o processo de cicatrização.

Entre em contato com a clínica da Dr.ª Beatriz Medina!

Seja qual for o motivo e o tipo de procedimento realizado, é importante contar com um cirurgião plástico de confiança, capacitado e experiente, a fim de garantir o melhor resultado possível e que tanto o procedimento quanto o pós transcorram de forma tranquila para o paciente. Para isso, entre em contato com a Dr.ª Beatriz Medina, cirurgiã plástica no Rio de Janeiro, com consultórios em Niterói e na Barra da Tijuca. A Dr.ª possui ampla experiência na realização de rinoplastias e de diversos outros procedimentos.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp