Notícias
Rinoplastia: por que fazer essa cirurgia? | Beatriz Medina

Rinoplastia: por que fazer essa cirurgia?

Uma das cirurgias plásticas mais comuns no Brasil é a rinoplastia. Durante 2020, ela foi a operação estética mais realizada, tirando o pódio da lipoaspiração. Além disso, o procedimento feito no nariz teve um considerável aumento de buscas no Google, chegando a 4.800% em julho. Atraindo tantas pessoas, essa cirurgia pode ser desenvolvida em diferentes casos. Confira neste artigo quais são e veja se você se identifica com algum.

Por quais causas posso fazer rinoplastia?

A rinoplastia é uma cirurgia plástica facial que remodela a estrutura do nariz. Nela, pode ser trabalhada tanto a parte dos ossos quanto da cartilagem. Ela pode ser realizada de duas formas: aberta (exorrinoplastia) ou fechada (endonasal). A primeira é recomendada para casos em que a operação é feita na ponta do nariz, com uma pequena incisão entre as narinas, e no seu interior. A segunda é indicada para cirurgias com pequenas intervenções e quando as incisões são feitas dentro das narinas. Muito buscada pelos brasileiros, a rinoplastia tem sido considerada como o procedimento queridinho do momento. Veja abaixo em quais situações ela pode ser realizada.

Estética

Muitas pessoas fazem rinoplastia por questões estéticas. Isso vale tanto para homens quanto para mulheres. Isso porque ambos os sexos sofrem quando a autoestima é afetada. O formato do nariz costuma incomodar grande parte da população, que busca soluções cirúrgicas para sentir-se melhor com sua aparência.

Reconstrução

Acidentes acontecem e podem levar a pessoa a fraturar o nariz. Em muitos casos, é necessário realizar a rinoplastia para reconstruir a sua estrutura. É possível fazer isso até mesmo muitos anos após o acidente. É essencial buscar uma cirurgiã plástica para que a cirurgia reparadora seja realizada. Assim, pode-se aumentar a autoestima, que fica abalada em muitos indivíduos que passam por essa situação.

Alterações nasais

A rinoplastia também pode ser feita em pessoas que possuem alterações nasais, como o desvio de septo. Com essa cirurgia, é possível consertá-las e ter melhor qualidade de vida. Afinal, essas obstruções costumam fazer o paciente roncar, o que causa constrangimento perante outras pessoas. Além disso, estão relacionadas à rinite e sinusite. Fazendo a rinoplastia, pode-se ter mais conforto.

Efeitos do envelhecimento

Envelhecer é algo natural da vida. Com o passar do tempo, o nariz pode sofrer mudanças em seu formato. Isso faz com que muitos tenham problemas respiratórios e se sintam mal em relação à própria fisionomia. Por isso, cirurgias plásticas em idosos têm sido realizadas com bastante frequência. A rinoplastia ajuda a harmonizar o nariz em relação à face e solucionar as questões respiratórias. Mesmo sendo necessário ter alguns cuidados especiais, a cirurgia plástica na terceira idade é indicada.

Independente do motivo, faça rinoplastia com uma profissional capacitada

Se você tem desvio de septo, problemas de autoestima por causa do nariz ou precisa fazer a reconstrução após acidente, a rinoplastia é uma ótima solução. Mas, para que obtenha sucesso na operação, é essencial buscar realizá-la com uma cirurgiã plástica experiente e com qualificações, como a Dr.ª Beatriz Medina. Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 1996, a cirurgiã tem 30 anos de experiência e excelência em seus serviços. Com consultórios na cidade de Niterói, em Icaraí, e no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, ela atende cada cliente de forma personalizada, analisando o seu caso detalhadamente.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp