Notícias
procedimentos pre-cirurgicos

Procedimentos pré-cirúrgicos: quais cuidados devo ter?

Em busca de elevar a autoestima, muitas pessoas desejam fazer cirurgia plástica. No entanto, é necessário ter alguns cuidados antes da realização da intervenção. Como o próprio nome já diz, é uma cirurgia. Por isso, é importante ter atenção para que os riscos sejam minimizados. Para ter um bom resultado, é fundamental desempenhar alguns procedimentos pré-cirúrgicos. Confira neste texto como se preparar para uma operação!

Quais são os procedimentos pré-cirúrgicos?

Para realizar uma cirurgia plástica, é essencial passar por alguns procedimentos pré-cirúrgicos. Dessa forma, evita-se riscos que qualquer operação possa desencadear. Ao decidir passar por uma intervenção, a pessoa precisa estar ciente de que ela também será responsável pelo produto final gerado. A cirurgiã não é a única responsável por isso. Na verdade, é um trabalho em conjunto entre equipe médica e paciente. Há alguns cuidados específicos e individualizados. Porém, existem algumas orientações gerais, que iremos apresentar agora.

Certifique-se quanto a escolha do cirurgião

É muito importante fazer uma pesquisa sobre o profissional que irá fazer a sua operação. Isso porque, para realizar cirurgias plásticas no Brasil, o médico deve ser especializado na área e credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Caso ele não seja completamente habilitado para tal função, não faça o procedimento com ele. Além disso, busque saber sobre os resultados das operações do cirurgião. Analise se a maioria é positiva ou negativa.

Atente-se sobre o local da cirurgia

Um fator que deve ser avaliado é a qualidade do hospital ou da clínica onde será feita a cirurgia. Algumas clínicas possuem estruturas tão boas quanto os hospitais têm. No entanto, é fundamental que ela seja autorizada pela Vigilância Sanitária e cumpra as normas dos Conselhos Regionais de Medicina. Dessa forma, é possível saber se ela tem todos os equipamentos necessários para casos de emergência.

Converse com a cirurgiã

Após decidir pela cirurgiã ideal para realizar a sua operação, marque uma consulta e aproveite para tirar todas as suas principais dúvidas sobre o procedimento. É nos encontros com a médica que você pode alinhar as suas expectativas com as técnicas ministradas pela profissional. Além disso, não deixe de informá-la sobre o seu histórico médico. Caso tenha alguma doença ou alergia, fale sobre isso. O mesmo vale para cirurgias passadas, uso de medicamentos ou se é fumante. Além disso tudo, a cirurgiã irá:

  • Esclarecer detalhes sobre a cirurgia;
  • Informar os riscos;
  • Dizer os cuidados a serem tomados antes e depois da operação;
  • Solicitar exames pré-operatórios.

Consulte-se para saber procedimentos pré-cirúrgicos individualizados

Além dos procedimentos pré-cirúrgicos que apresentamos, é essencial fazer todos os exames que a médica solicitar. Afinal, esses cuidados também irão determinar o sucesso da sua operação. Para ter uma profissional especialista, você pode contar com a Dr.ª Beatriz Medina, cirurgiã plástica. Com alta qualificação e experiência, a Dr.ª Beatriz Medina faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, ela formou uma equipe de profissionais competentes para integrar o corpo clínico. Entre em contato e agende sua consulta em Niterói ou na Barra da Tijuca!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp