Notícias
Imagem de mulher jovem com dúvida | Por que é favorável realizar procedimentos estéticos no outono?

Por que é favorável realizar procedimentos estéticos no outono?

Enfim estamos com um clima mais ameno… E o mais agradável das estações do ano é justamente isso: podemos curtir à vontade as características e o charme de uma determinada e, quando já estamos ficando saturados, outra chega com todas as suas peculiaridades. E como ficam os procedimentos estéticos no outono?

Ainda mais para quem vive no Rio de Janeiro, o verão possui uma beleza toda especial, lotando as praias e piscinas e com as pessoas fazendo diversas atividades ao ar livre. Após aproveitar bem o verão, em geral já se clama por um clima mais ameno após as altas temperaturas verificadas de dezembro a março.

E uma das questões problemáticas que o verão traz é justamente uma certa limitação quanto aos tratamentos estéticos. Vamos conversar um pouquinho mais sobre isso?

Os malefícios da exposição solar

A exposição solar é um problema após os procedimentos estéticos, principalmente nos realizados com laser. É importante deixar claro que o verão não é impeditivo para esses tratamentos; apenas deve-se tomar um cuidado maior, principalmente em relação à radiação solar. Com o devido acompanhamento médico feito por profissionais como a Dr.ª Beatriz Medina, você pode realizar o seu procedimento conforme lhe convier, desde que você tome os devidos cuidados com a pele no verão.

Por exemplo, a exposição inadequada ao sol após uma cirurgia plástica pode trazer diversas complicações, principalmente nos primeiros trinta dias do pós-operatório: aumento do tempo necessário para a recuperação, aparecimento de manchas nos locais, escurecimento e inchaço excessivo nas cicatrizes etc.

Por que o outono é a estação propícia?

Sabemos que o outono é uma espécie de transição entre o verão e o inverno, mesmo em países como o nosso, que não possui as estações do ano tão bem divididas. Desta forma, ainda há uma presença considerável de dias com forte calor, o que também demanda certas precauções para a realização de procedimentos estéticos, sejam cirúrgicos ou não invasivos.

Porém, o clima mais ameno torna-se uma ótima oportunidade para repararmos todos os danos causados pela força do verão, mesmo que você tenha tomado todos os cuidados, com o uso adequado de filtros de proteção solar e com a preocupação em manter a pele hidratada. Assim, torna-se recomendada a realização de alguns procedimentos específicos para manter a sua pele saudável, revigorada e preparada para a vinda de um tempo mais seco.

Alguns procedimentos indicados para o outono

Abaixo, vamos falar de alguns procedimentos que podem ser realizados de forma mais adequada no outono. Confira!

  • Peeling químico: a aplicação de ácidos na pele ajuda bastante na recuperação da pele após o verão e em outros procedimentos que demandam estes produtos. Por exemplo, costuma-se aplicá-los em tratamentos para manchas, espinhas, rugas etc.
  • Procedimentos com luz ou laser: o laser possui diversas aplicações vantajosas em procedimentos estéticos, como na depilação, hidratação, rejuvenescimento etc.
  • Cirurgias plásticas: tendo em vista uma facilitação para o pós-operatório, a realização de procedimentos invasivos também é mais adequada após o verão, uma vez que a cicatrização é dificultada com a exposição solar. Para mostrar essa questão, basta dizer que uma das recomendações do pós-operatório é evitar o banho de mar ou de piscina, já que são ambientes propícios para a proliferação de micro-organismos. E esta recomendação não seria muito agradável de se ouvir em pleno “verãozão”, né?

Cuidados necessários com o ressecamento da pele

Se por um lado temos todas essas notícias boas, por outro também devemos reconhecer que a chegada de um tempo mais frio traz consigo também a maior possibilidade de ressecamento da pele, uma vez que a umidade diminui. Este é um problema maior propriamente no verão, mas também devemos nos precaver já no outono, mesmo Brasil e no Rio de Janeiro.

Alguns cuidados importantes neste sentido são os seguintes: ter uma maior preocupação com a hidratação da pele, por meio da aplicação e loções e cremes; ingestão de bastante líquido, principalmente de água; ingerir alimentos que são fontes de nutrientes para a pele, como itens ricos em vitamina C, vegetais etc. Para saber mais sobre isso, temos um texto no nosso blog especificamente sobre os cuidados com a pele no inverno.

Marque uma consulta com a Dr.ª Beatriz Medina!

A Dr.ª Beatriz Medina, cirurgiã plástica no Rio de Janeiro e em Niterói, é especializada na realização de diversos tipos de procedimentos estéticos cirúrgicos e procedimentos estéticos não invasivos, tendo consultórios localizados em Niterói e na Barra da Tijuca. Aproveite a ocasião climática propícia, marque uma consulta e realize procedimentos estéticos no outono! Toda a nossa equipe está à disposição para lhe atender e tirar todas as suas dúvidas. Entre em contato e marque uma consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

×