Notícias
Cirurgia plástica na orelha

Otoplastia: correção de orelha em abano para melhorar autoestima

Você já ouviu falar da otoplastia? É uma cirurgia plástica realizada em pessoas que têm o formato das orelhas maior do que gostariam e desejam um resultado mais proporcional para aumentar a autoestima. Isso porque, muitas vezes essas pessoas acabam sofrendo com piadas de mau gosto que causam sofrimento desde a infância, que costumam ser chamadas de orelha de abano. Continue lendo o texto abaixo e saiba como a otoplastia pode te ajudar.

Otoplastia: Mais do que apenas uma cirurgia plástica

A otoplastia é mais do que apenas uma cirurgia plástica. É uma correção estética que traz muitos benefícios para o bem-estar e autoestima do paciente. Além disso, é um procedimento simples, de recuperação rápida e com efeito definitivo na aparência do paciente. É um investimento para toda a vida.

Como é realizada a cirurgia de otoplastia?

A cirurgia plástica de otoplastia é realizada, geralmente, apenas com anestesia local podendo ser associada à sedação e o paciente, muitas vezes, tem alta no mesmo dia do procedimento.

Como é o pós-operatório?

O pós-operatório é tranquilo, se seguida todas as recomendações do médico cirurgião e geralmente, o regresso ao trabalho pode ocorrer em 2 dias.Alguns cuidados são essenciais para evitar complicações após a otoplastia:

  • Mantenha uma alimentação saudável, evitando industrializados;
  • Mantenha o repouso indicado pelo seu médico;
  • Beba bastante água

Cirurgia plástica no Rio de Janeiro

Agora que você já sabe os processos que envolvem a cirurgia plástica de otoplastia, e tomou a decisão de realizá-la é imprescindível escolher um cirurgião plástico experiente e que tem disponível um ambiente adequado e regulamentado para realizar o procedimento.Assim você evita correr riscos desnecessários e complicações futuras. A dra. Beatriz Medina é especialista em cirurgias plásticas e tem disponível um consultório equipado com as melhores tecnologias para atender seus paciente. Entre em contato e saiba mais!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp