
O que é massagem modeladora?
Massagem modeladora é o processo de massagear determinadas regiões do corpo que acumulam gorduras com objetivo de quebrar as células adiposas que se alojam nas camadas mais fundas da pele, lançá-las na corrente sanguínea e eliminá-las através da urina e do suor. Seu procedimento é realizado através de movimentos sequenciais e com alta pressão, podendo ser através de aparelhos ou massagista.
A massagem modeladora com aparelhos é melhor que a manual?
Não. A pressão da massagem por aparelhos pode ser até mais forte. Porém, o profissional que aplica a massagem manual pode avaliar melhor quais áreas precisam ser tratadas e dar uma atenção maior para elas.
Em quais partes do corpo a massagem modeladora pode ser feita?
O procedimento é realizado com mais frequência no abdômen, braços, pernas, glúteos, panturrilhas e costas. Porém, pode ser realizada em todo o corpo, mas seus melhores resultados são vistos em áreas com maior índice de gordura e celulite.
Quais os benefícios da massagem modeladora?
Os benefícios da massagem modeladora são inúmeros. Confira os principais:
- Modela o corpo.
- Ajuda a diminuir e combater a flacidez.
- Elimina as células mortas.
- Melhora o metabolismo.
- Ajuda a amenizar celulites.
- Ajuda no processo de emagrecimento.
- Proporciona relaxamento.
Quanto tempo duram os efeitos da massagem modeladora?
Para que os efeitos da massagem modeladora se prolonguem é imprescindível que seja alinhada com exercícios físicos e uma boa alimentação. Interromper a massagem pode prejudicar os resultados, portanto recomenda-se a manutenção constante, no mínimo uma vez por mês.
Qual a diferença entre massagem modeladora e drenagem linfática?
A diferença entre a massagem modeladora e a drenagem linfática está, basicamente, nos objetivos e técnicas de cada uma. Enquanto a massagem modeladora, como o próprio nome diz, modela o corpo e ajuda a eliminar a gordura por meio de movimentos com maior força e repetição, a drenagem linfática ajuda na eliminação dos líquidos que podem estar retidos entre as células, promove a diminuição do inchaço e do desconforto; além disso, a técnica é executada com as mãos com movimentos mais leves por todo o corpo.
Qual a diferença entre massagem modeladora e massagem redutora?
A massagem redutora é realizada em áreas específicas, como culote e abdômen, e seus movimentos são mais acelerados. Já a massagem modeladora é realizada em qualquer parte do corpo em que se deseja melhorar o aspecto da pele e reduzir medidas.
Qual a diferença entre criolipólise e massagem modeladora?
A criolipólise é um equipamento capaz de congelar gordura do corpo, que é eliminada de forma natural. Seu resultado se assemelha ao de uma lipoescultura, não é propriamente uma massagem e pode ser feito de 3 em 3 meses. Já a massagem modeladora é uma massagem diferente da comum, composta de movimentos rítmicos com uma maior pressão.
Qualquer pessoa pode fazer?
O tratamento é contraindicado para pessoas que estão com algum tipo de infecção, que possuam problemas cardíacos ou renais, com câncer e flacidez excessiva e gestantes.
O uso de cremes redutores emagrece?
O uso de cremes redutores pode sim ajudar na perda de peso quando alinhado à massagem. Porém, é importante combiná-los com uma dieta balanceada e prática de exercícios aeróbicos de forma regular. Esfoliar a pele antes do procedimento ajuda a aumentar a absorção dos produtos.
Outros procedimentos podem ser feitos juntos aliados à massagem modeladora?
Sim. Se você deseja efeito lifting, utilize ataduras gessadas. Já para redução de retenção de líquido, recomenda-se a termoterapia, além de outros procedimentos, como endermologia e corrente russa, que podem ajudar nos resultados da massagem.
Agora que você já sabe o que é massagem modeladora, venha fazer seu procedimento conosco e fique ainda mais linda. A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro e, em conjunto com fisioterapeutas e enfermeiras, também oferece procedimentos estéticos em seus consultórios na Barra da Tijuca e em Niterói. Agende uma consulta.
Deixe um comentário!
0 Comentários