Notícias
Ninfoplastia - cirurgia íntima feminina

Ninfoplastia: desvendando a cirurgia íntima da mulher

Procedimentos estéticos são feitos para que a mulher melhore algum aspecto que não a agrade. Seja uma opção estética ou, até mesmo, por questões de melhora de qualidade de vida e saúde, como a Rinoplastia, as cirurgias plásticas devem ser feitas por profissionais especializados e com experiência. No caso da Ninfoplastia, isso não é diferente.

A Ninfoplastia é a cirurgia estética realizada nos lábios vaginais femininos e sua indicação é para quem possui desconforto com o tamanho deles. Este aumento no volume acontece devido à influência hormonal e aspectos genéticos.

Ninfoplastia para alterações nos lábios vaginais

Com o passar dos anos, as mulheres podem passar por alterações no tamanho dos pequenos e grandes lábios, e também no Monte de Vênus, como é chamada a região do púbis. Estas mudanças podem ocorrer devido à gravidez, obesidade, sedentarismo ou lipodistrofia – o acúmulo de gordura localizada.

Essas alterações podem causar constrangimentos à mulher, principalmente durante a relação sexual, e também no uso de roupas mais justas, como calças ou roupas de banho. Neste momento, o procedimento estético passa a ser a opção buscada por essas mulheres para a retomada da autoestima.

Hipertrofia dos lábios vaginais

O aumento dos lábios vaginais pode ser resolvido por intermédio da Ninfoplastia, que devolve aos pequenos lábios o seu tamanho normal, sem reduzi-los exageradamente. Este procedimento pode ser acompanhado, também, de uma lipoaspiração nos lábios vaginais e na região do púbis. Essa associação é indicada quando há um grande acúmulo de gordura localizada.

Atrofia dos grandes lábios

No caso da mulher ter lábios vaginais de tamanho reduzido, é possível realizar um procedimento chamado lipoenxertia, que retira gordura de outras partes do corpo (como flancos e abdômen) para colocação nos lábios e na região do púbis. O objetivo é deixá-los com uma aparência mais agradável, ou rejuvenescer a região.

Marque uma consulta com a Drª Beatriz Medina

Se você acredita que a Ninfoplastia irá ajudar no seu caso, marque uma consulta com a Drª Beatriz Medina, cirurgiã plástica no Rio de Janeiro, com consultórios em Niterói e na Barra da Tijuca. Seu caso será analisado por uma equipe especializada, que irá apresentar as soluções indicadas ao seu caso. Além disso, você terá todo o suporte de pré-operatório e pós-operatório da Ninfoplastia. Entre em contato e conheça todos os procedimentos realizados na clínica da Dr.ª Beatriz Medina!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp