Notícias
Indicações para prótese facial | Indicações para a prótese facial

Indicações para a prótese facial

Quando se fala sobre cirurgia plástica e próteses utilizadas nesses procedimentos, pouco se tem conhecimento sobre os implantes faciais. Isso porque, apesar de ser uma técnica segura e de resultado satisfatório, é indicada para pacientes em casos bem específicos. Para saber mais sobre próteses faciais e quando utilizá-las, continue lendo esta matéria.

O que são próteses faciais?

São objetos confeccionados de materiais diversos (silicone, porosos etc) que tem como objetivo preencher regiões do rosto que devido ao envelhecimento ou algum acidente, acabaram perdendo volume e o contorno natural de uma face saudável.

Em que quais partes do rosto pode ser implantada?

A implantação das próteses faciais pode ser realizada nas bochechas, queixo e mandíbula.

Próteses faciais são individualizadas

As próteses faciais são totalmente feitas sob medida, ou seja, são feitas a partir do tamanho e áreas que o paciente necessita e deseja preencher.

Como é realizado o procedimento?

O procedimento é realizado sob anestesia geral e dura por volta de uma hora. Geralmente, é feito um corte proporcional à prótese escolhida e implantada no local. Em alguns casos, é necessário a utilização de parafusos presos ao osso para que a prótese não se desloque de lugar.

Mentoplastia e prótese facial

O queixo é uma área que pode receber a implantação de próteses faciais. Esse tipo de intervenção cirúrgica tem o objetivo de proporcionar um queixo mais projetado e é chamado mentoplastia de aumento. Dessa forma, o paciente tem como resultado um queixo muito mais proporcional e mais harmônico.

Quando devo trocar minha prótese facial?

Qualquer prótese implantada no corpo deve ser trocada em algum momento. Por ser uma prótese, há um risco um pouco maior de infecção e pode haver seu deslocamento com o tempo. Por isso, a recomendação é que se faça avaliações médicas recorrentes para evitar problemas futuros.

Qual tempo de recuperação?

A recuperação da implantação de prótese facial de silicone é semelhante a qualquer cirurgia plástica, entretanto, os resultados finais podem ser vistos completamente ao longo de no mínimo 6 meses. O paciente tem alta de 1 a 2 dias após a realização do procedimento, acompanhado da prescrição médica e a recomendação de uma alimentação mais saudável e equilibrada para acelerar o processo de cicatrização.

Faça sua cirurgia de prótese facial com quem entende do assunto

Seja para tratar traumas ou por fins estéticos, a implantação de próteses faciais deve ser realizada com um cirurgião plástico competente, com experiência e que conheça profundamente o assunto. A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica de próteses faciais no Rio de Janeiro. Entre em contato e marque uma consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp