Notícias
Exercício depois da cirurgia

Importância de fazer exercícios depois da cirurgia

Com a popularização das cirurgias plásticas devido ao avanço tecnológico na área, os resultados sonhados por tantas pessoas estão mais acessíveis do que nunca. No entanto, um detalhe que não é considerado por muitas é o que fazer para otimizá-los e mantê-los. É indicado que os pacientes façam exercícios depois da cirurgia para garantir a longevidade do investimento feito em si mesmos. Veja abaixo o porquê e quais são as atividades físicas recomendadas.

Por que preciso fazer exercícios depois da cirurgia?

Quem faz operações plásticas precisa tomar algumas medidas para auxiliar na manutenção dos resultados. Isso porque, com o passar do tempo, o corpo muda naturalmente. Além de uma alimentação equilibrada, é importante fazer exercícios depois da cirurgia. Praticando-os de forma adequada e com a frequência correta, é possível, até mesmo, acentuar os efeitos do procedimento.

Com a realização de atividade física, é promovido um melhor contorno corporal, o que é ainda mais importante para pessoas que fizeram lipoaspiração ou abdominoplastia. Quando os músculos estão tonificados, os resultados são otimizados, pois eles ficam abaixo da pele e da gordura. Além do fortalecimento muscular, a conservação de peso e o emagrecimento são benefícios de fazer exercícios depois da cirurgia.

Outra vantagem conquistada com essa prática é a prevenção da origem de flacidez, já que os treinos ajudam a aprimorar a circulação sanguínea e, consequentemente, propiciam mais elasticidade da pele. Ao fazer atividade, as chances de precisar realizar uma reparação ou nova cirurgia são mínimas. Por isso, quem deseja ter o corpo que idealiza, deve pensar não apenas no procedimento, mas nos esforços pós cirúrgicos também.

Quando e como fazer exercícios depois da cirurgia?

Os resultados de uma operação plástica não dependem apenas da equipe médica. O efeito desejado também é responsabilidade do paciente. Além dos procedimentos pré-cirúrgicos, é fundamental tomar os devidos cuidados após a realização da cirurgia. O mesmo vale para as atividades físicas. Algumas pessoas já costumam ter uma vida regrada em treinos. Por isso, ficam ansiosas para voltar a se exercitar o quanto antes. É muito importante fazer exercícios depois da cirurgia, mas é essencial realizá-los no tempo certo.

Além de cada tipo de plástica ter a sua fase correta de recuperação, um corpo pode se restabelecer diferente do outro. Por isso, é primordial fazer exercícios depois da cirurgia somente após a permissão da equipe médica. Caso contrário, eles irão afetar negativamente os resultados. Além disso, o paciente deve realizá-los com o acompanhamento de um profissional de Educação Física, pois ele indicará as atividades ideais de acordo com o que a pessoa busca e a sua condição física.

Siga recomendações médicas para realizar exercícios depois da cirurgia

Para potencializar os efeitos desejados, é muito importante fazer exercícios depois da cirurgia. No entanto, é essencial seguir as orientações da equipe médica. Quem busca resultados de excelência, os encontra com a Dr.ª Beatriz Medina, cirurgiã plástica. Com corpo clínico altamente qualificado e experiente, a clínica da Dr.ª Beatriz Medina conta com personal trainer e nutricionista em seu time de profissionais para oferecer um atendimento completo aos seus pacientes. Entre em contato para agendar a sua consulta em um de nossos consultórios, que ficam nas cidades de Niterói, em Icaraí, e do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp