Notícias
Drenagem linfática | Dra. Beatriz Medina

Drenagem linfática: como funciona e quais os benefícios?

O cuidado com a saúde e a beleza do corpo é algo que move muitas pessoas. Estar bem fisicamente e com boa autoestima é fundamental para ter uma vida plena. Em busca do melhor para si, indivíduos investem em tratamentos estéticos que proporcionam diversos proveitos. Um desses procedimentos é a drenagem linfática. Ela pode ser realizada em qualquer época do ano, mas é ainda mais procurada durante o verão, estação em que as praias e piscinas são mais utilizadas e os corpos são exibidos. Quer saber como funciona a drenagem e quais os benefícios que ela oferece? Continue a leitura!

O que é como funciona a drenagem linfática?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que pode ser realizada de forma manual ou com o auxílio de aparelhos. Como o próprio nome sugere, a finalidade é trabalhar o sistema linfático, composto por vasos que movimentam fluidos no corpo. Assim, o acesso da linfa no sistema circulatório é favorecido. A linfa é um importante líquido que limpa as impurezas do sangue. No entanto, se houver um acúmulo, pode causar dor e inchaço.

É justamente para eliminar esses incômodos que a drenagem linfática deve ser feita. Por causa disso, vai além da questão estética. Ela pode ajudar muito no período pós-cirúrgico, durante a gestação e depois de um parto. Afinal, nessas fases da vida, o corpo costuma ter muito inchaço. Em uma sessão, ele pode ser trabalhado por completo. Todavia, também é possível focar em uma parte específica que esteja precisando desse serviço, como nos pés inchados, por exemplo.

Benefícios da drenagem linfática

Diferentemente do que muitos pensam, a drenagem linfática não precisa ser feita apenas quando o corpo está inchado. É possível fazer sempre que desejar, desde que não haja contraindicação para o seu caso. Isso porque a drenagem fornece diferentes benefícios para as pessoas que a adotam, sejam homens ou mulheres. Veja abaixo quais são esses proveitos, que vão além do combate à retenção de líquidos e ao inchaço.

  • Auxilia na redução de celulites;
  • Ajuda na restauração de lesões musculares e articulares;
  • Favorece a cicatrização;
  • Evita aderências cicatriciais depois da cirurgia plástica;
  • Ativa a circulação sanguínea, venosa e linfática;
  • Melhora as circunstâncias de absorção intestinal;
  • Contribui na eliminação de toxinas;
  • Aumenta a hidratação e a nutrição celular;
  • Reduz hematomas;
  • Oxigena os tecidos de maneira mais adequada.

Drenagem de alta qualidade na clínica Dr.ª Beatriz Medina

Para ter os benefícios apresentados neste texto, é importante fazer a drenagem com um profissional especializado no assunto. Você pode adquirir ótimos resultados na clínica da Dr.ª Beatriz Medina, cirurgiã plástica. Com uma estrutura de qualidade, a clínica conta com uma equipe de profissionais altamente experientes. Além da drenagem, fazemos os tratamentos estéticos de ultrassom, carboxiterapia e corrente russa. Também realizamos variados outros tipos de procedimentos, sendo divididos entre os estéticos, os não invasivos e a ninfoplastia. Entre em contato conosco e agende a sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp