Notícias
Rosto de mulher com olhos fechados com diversos equipamentos estéticos ao redor | A diferença entre procedimentos estéticos cirúrgicos e não invasivos

A diferença entre procedimentos estéticos cirúrgicos e não invasivos

A busca pela beleza aumentou bastante nos últimos anos, o que causou um crescimento no mercado de estética. Com a ajuda desse segmento, é possível realizar uma série de procedimentos estéticos para corrigir diferentes áreas do corpo.

Contudo, mesmo com o fato de os tratamentos estéticos serem opções bem comuns hoje em dia, muitos pacientes ainda não sabem as diferenças e principais indicações dos processos cirúrgicos e não invasivos.

Afinal, o que são procedimentos estéticos cirúrgicos e não invasivos?

Antes mesmo de entender mais a fundo sobre cada um deles e suas principais indicações, é preciso estabelecer os diferenciais de cada um dos tipos de intervenção . Conheça mais:

  • Procedimentos estéticos cirúrgicos: obviamente, para a realização de um procedimento cirúrgico, o paciente precisa passar por uma cirurgia, seja ela de média ou alta complexidade. Essa cirurgia pode envolver uma anestesia geral ou local. Tudo depende da região que será operada e da extensão do procedimento. A escolha fica a critério do médico responsável. Além disso, também é importante entender que os tratamentos cirúrgicos têm um tempo de recuperação muito mais demorado, já que o corpo do paciente sofre mais, se comparado a métodos não invasivos. Grande parte das operações também possui uma preparação especial e muito importante, como, por exemplo, a não-ingestão de alimentos horas antes do início do processo cirúrgico. Além disso, os procedimentos cirúrgicos estéticos exigem exames específicos e avaliações completas de saúde antes de suas realizações.
  • Procedimentos não invasivos: já os procedimentos que não têm invasão são bem mais simples, práticos e rápidos. Eles não envolvem nenhum tipo de operação e podem ser realizados diretamente no consultório médico, não precisando de uma internação em hospital. Outro fator importante é que os métodos não invasivos têm um tempo de recuperação muito menor, ou seja, o paciente consegue voltar à sua rotina rapidamente, em alguns casos, até no mesmo dia do tratamento. O valor desse método também é bem menor e muitos procedimentos não requerem nem a aplicação de uma anestesia. Mas é importante ressaltar que, mesmo sendo um tratamento menos complexo, é imprescindível que o procedimento seja feito estritamente por profissionais treinados e médicos especializados.

Quais são os principais procedimentos estéticos cirúrgicos?

Muitos pacientes querem realizar algum tipo de procedimento cirúrgico. A grande procura se dá, principalmente, pela eficiência e ótimo resultado desse tipo de tratamento. Entre as opções mais procuradas estão: prótese de mama, cirurgia facial, de glúteos, rinoplastia, lipoaspiração e muitas outras técnicas.

E os não invasivos?

Os procedimentos não invasivos costumam ser procurados por pacientes que querem melhorar a sua autoestima. Entre os tratamentos mais buscados estão: lifting facial, laser CO2 fracionado, peeling, preenchimentos em geral e correção de cicatrizes. Existem também as cirurgias não invasivas, realizadas com o auxílio de equipamentos e técnicas inovadoras da medicina estética.

Como saber qual desses procedimentos é o melhor para o paciente?

Depois de entender mais sobre a diferença entre os tratamentos estéticos cirúrgicos e não invasivos, é essencial que o paciente agende sua consulta e converse com o especialista. Só depois de analisar o quadro clínico do interessado e realizar uma série de exames é que o médico irá indicar a melhor opção para cada caso.

Onde realizar esses procedimentos?

Para realizar qualquer um desses tratamentos, basta que o paciente interessado entre em contato com o consultório da Dra. Beatriz Medina, médica renomada e com experiência em medicina estética. A equipe da especialista é composta por profissionais altamente capacitados e muito competentes, desde instrumentadores e anestesistas até fisioterapeutas, para ajudar na recuperação dos pacientes tratados.

É importante ressaltar que a médica atende diferentes convênios e o atendimento aos interessados é feito em consultórios privados em Icaraí, na cidade de Niterói, e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O paciente consegue contatar a clínica por e-mail, telefone ou através do site. Agende uma consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp