Notícias
Mulher tomando banho de sol na praia | Dicas para cuidar da pele no verão

Dicas para cuidar da pele no verão

Os cuidados com a saúde do corpo e da pele necessitam se adaptar a época mais quente do ano, o verão. Com alta intensidade do sol, se hidratar constantemente e o uso em abundância do protetor solar são alguns dos cuidados essenciais durante essa época do ano. Veja abaixo algumas dicas para cuidar da pele no verão.

Limpeza correta da pele

Quando se trata de cuidados com a pele, a limpeza eficaz e correta é o primeiro passo. No verão, geralmente se lava o rosto ou toma-se banho com mais frequência, por isso, é essencial que o produto utilizado seja adequado para o seu tipo de pele e suave, mas que limpe profundamente, sem agredir a pele e de preferência que contenha em sua fórmula ativos que cuidam da pele. Tendo a pele livre de impurezas, o próximo passo é a hidratação.

Hidrate-se com frequência

Manter o corpo hidratado é essencial para a saúde da pele! O ideal é que você ingira, no mínimo, dois litros de água por dia. Afinal de contas, os cuidados com a pele começam de dentro para fora.

Uso de hidratantes

Muitas pessoas acham que por ser uma época mais quente, não é tão necessário assim a utilização de hidratantes corporais e faciais para os cuidados com a pele. É um engano. Não importa qual época do ano, hidratar a pele é sempre importante, mesmo que ela seja oleosa. O mais indicado é que você abuse de hidratantes mais fluidos e de rápida absorção para que o efeito mais sequinho se mantenha. Além disso, esse tipo de cosmético auxilia no controle de oleosidade da pele.

Uso do protetor solar

O passo mais importante para cuidar da sua pele no verão é o uso do protetor solar. É este produto que protegerá sua pele contra os raios UV e UVB, responsáveis por causar vermelhidão, queimaduras e até mesmo câncer de pele. O ideal é a utilização de fator FPS (Fator de Proteção Solar) no mínimo 30, para ser mais efetivo.

Não depilar antes da exposição solar

A depilação na pele pode causar sensibilidade e caso seja exposta ao sol, tem riscos de contribuir para o aparecimento de manchas escuras. Por isso, o recomendado é que você espere até 48 após a depilação para se expor ao sol. Se possível, opte por depilação que retire os pêlos desde a raiz, assim este problema das manchas escuras pode ser minimizado.

Agora que você sabe algumas dicas para cuidar da pele no verão, comece sua rotina adequada! Lembre-se sempre de manter sua pele hidratada utilizando um protetor solar com FPS adequado para você, lembrando que este último é o principal responsável por prevenir o câncer de pele. Se você deseja saber outros tratamentos estéticos que deixarão sua pele ainda mais bonita, entre em contato conosco e saiba mais. Para mais dicas, cuidados ou informações sobre procedimentos estéticos de cirurgia plástica, continue acompanhando o blog da Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica em Niterói e Rio de Janeiro, e tire suas dúvidas.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp