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Imagem de mulher jovem comendo salada de frutas | Dicas de alimentação saudável na primavera

Dicas de alimentação saudável para a primavera

A primavera é a estação do ano em que temos os dias quentes e floridos. É o clima ideal para passeios ao ar livre e nessas horas é importante a escolha de uma alimentação saudável e mais leve

Essa época do ano é marcada por uma grande variedade de frutas, legumes e verduras que enriquecem a sua dieta e trazem benefícios para a saúde. São ricos em vitaminas e nutrientes essenciais para a sensação de bem-estar e disposição ao longo do dia. Para dicas de uma alimentação saudável para a primavera, continue lendo este texto.

Qual melhor forma de consumir alimentos?

Como dito anteriormente, o indicado é que a escolha de alimentos para uma alimentação saudável, seja de fácil digestão, pois o tempo com mais sol exige mais energia do corpo. Por isso, o ideal é que você opte por alimentos cozidos ao vapor, assados ou grelhados. Alimentos com muita gordura devem ser evitados.

Além disso, com o tempo mais quente, perdermos mais líquido, o que faz que tenhamos que nos hidratar com muito mais frequência. Por isso, a ingestão regular de água evita a desidratação e repõe sais e minerais que nosso corpo necessita para funcionar normalmente.

As frutas também são uma excelente alternativa de alimentação saudável, podem ser consumidas in natura, em sucos ou vitaminas. Assim, você ingere os nutrientes sem que o cardápio se torne repetitivo.

Frutas da primavera

  • Abacaxi: O abacaxi é uma excelente opção de fruta para inserir na sua alimentação saudável. Pode ser consumido sozinho, em sucos ou vitaminas. Tem sabor marcante e cítrico e baixo teor de carboidrato. Além disso, é rico em vitamina A e C, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico e evitando gripes e resfriados.
  • Mamão: O mamão é uma ótima alternativa de alimentação saudável para o café da manhã. Consumido sem açúcar ou em com combinação com outras frutas, ajuda a emagrecer, a digestão, a cicatrização e controla o colesterol. Ou seja, incluir mamão na sua alimentação saudável é só vantagem!
  • Acerola: A acerola é outra fruta de sabor cítrico. Tem poucas calorias, controla o açúcar no sangue e tem ação antioxidante, que ajuda a combater o envelhecimento precoce e previne o câncer.

Alimentação saudável ajuda na recuperação de procedimentos cirúrgicos

Como dito acima, o consumo de frutas, legumes e verduras na primavera contribuem para uma vida mais saudável. Por isso, quando passamos por procedimentos cirúrgicos, o médico responsável indica uma dieta equilibrada. A ingestão de frutas como o abacaxi, acerola e mamão, por exemplo, são responsáveis por um processo de recuperação muito mais rápido. Por isso, não deixe de seguir à risca as recomendações do seu médico. Para mais dicas de alimentação saudável, estética e bem-estar, continue acompanhando o blog da Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica em Niterói e Rio de Janeiro, e valorize quem você é!

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