Notícias
Mulher no espelho com toalha de banho na cabeça e passando creme no rosto | omo cuidar da pele no verão?

Como cuidar da pele no verão?

O verão é a época mais esperada do ano e terá início em 21 de dezembro. Mas, junto com ele, vem também o período mais quente e perigoso para a saúde da pele, no qual os níveis de radiação solar estão sempre altíssimos. É nessa estação que muitas pessoas sofrem com queimaduras e outros problemas de pele que precisam e podem ser evitados.

Para prevenir esse tipo de transtorno e manter a pele bonita e saudável durante os meses mais quentes do ano, é imprescindível tomar alguns cuidados especiais. Confira algumas dicas para cuidar da pele no verão.

    • Aplicação do protetor solar: uma das dicas mais importantes para cuidar da pele, especialmente no verão, é o uso constante do protetor solar. A aplicação deve ser diária e, nos dias de sol intenso, ele se torna ainda mais fundamental. O indicado é aplicar o protetor previamente, cerca de 30 minutos antes de ficar exposto à radiação. Um outro ponto importante é sempre reaplicar o creme de 3 em 3 horas ou sempre que entrar em contato com água ou suor excessivo. É essencial aplicar o protetor em todas as áreas que ficam diretamente expostas ao sol, como rosto, pernas e braços. O uso correto desse creme solar pode impedir que a pele fique danificada, queimada e até descamando, além de também diminuir os riscos de uma doença grave, como o câncer de pele.
    • Fuja de alguns procedimentos estéticos com ácidos: muitos procedimentos com viés estético requerem que o paciente fique dias sem pegar sol e, por isso, a realização dessas técnicas não é indicada durante o verão. Caso o paciente passe por algum tratamento mais agressivo e receba radiação solar, sua pele pode ficar manchada ou até desenvolver feridas e bolhas de queimadura, que, além de dolorosas, deixam um aspecto pouco agradável.
    • Hidratação com água: durante a estação mais quente do ano, é comum que os pacientes eliminem muito facilmente a água do corpo, seja através da própria urina ou por meio do suor. Por esse motivo, é primordial manter-se sempre hidratado. O indicado é consumir bastante água ao longo do dia. Além de ser essencial para a saúde da pele, o líquido também é primordial para o funcionamento correto do organismo.
    • Procure um especialista: por fim, é sempre importante consultar-se com um profissional experiente e de confiança antes, durante e depois do término do verão. Esse especialista irá conversar com o paciente e ver como sua pele está e quais são os cuidados mais importantes em cada caso.

Cuidados com a pele em todas as estações

É muito importante mencionar que o verão vai do dia 21 de dezembro de 2018 até 20 de março de 2019, mas antes e depois desse período também é importante cuidar na pele para manter a saúde, a beleza e evitar problemas dermatológicos mais graves.

Cada estação tem seus cuidados especiais, e o essencial é passar regularmente por especialistas para saber o que é indicado para a sua pele em cada estação do ano.

Onde cuidar da pele e da beleza no Rio de Janeiro?

Para contar com os melhores cuidados para a pele do rosto e do corpo, a indicação é procurar a Clínica da Dra. Beatriz Medina, que conta com equipe competente e com o que há de mais moderno em tratamentos estéticos. O consultório está localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Faça contato!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp