Notícias
Cirurgia plástica: o que é prótese de panturrilha? | Beatriz Medina

Cirurgia plástica: o que é prótese de panturrilha?

Você sabia que o Brasil está no topo dos países que mais realizam cirurgia plástica? Em 2018, foram feitas mais de 1 milhão e 498 mil operações estéticas, segundo pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, sigla em inglês). Existem diversos tipos de cirurgias. Porém, uma que tem sido muito procurada atualmente é a de prótese de panturrilha. Mesmo assim, várias pessoas ainda não ouviram falar sobre. Você sabe o que ela é, quando é indicada e quais benefícios oferece? Continue a leitura para descobrir!

O que é a cirurgia plástica de prótese de panturrilha?

A cirurgia plástica de prótese de panturrilha consiste na implantação de silicone na área. Ela tem o objetivo de aumentar o volume muscular e/ou melhorar o formato dessa região. Tanto homens quanto mulheres costumam fazê-la, mas por motivações diferentes. Eles buscam volume e definição da panturrilha. Elas querem um equilíbrio anatômico entre as pernas e o quadril.

A projeção da panturrilha é algo difícil de conseguir com exercícios físicos. Isso porque a massa muscular dessa área está relacionada entre o calcanhar, a fossa poplítea, que é a parte de trás do joelho, e a inserção do músculo da panturrilha. Assim, muitas pessoas recorrem à cirurgia plástica, que é feita com uma incisão na parte de trás do joelho. Por isso, não é necessário preocupar-se com a cicatriz, pois ela será imperceptível.

Quando a cirurgia plástica de prótese de panturrilha é indicada?

A cirurgia plástica de prótese de panturrilha é indicada para pacientes com pouca projeção dessa área do corpo. Há casos de pessoas que já nasceram com a panturrilha desproporcional naturalmente. Além disso, existem aquelas que têm ou já tiveram alguma doença que afetou essa região e impediu o seu desenvolvimento muscular. Algumas dessas patologias são a poliomielite, a espinha bífida e o pé torto congênito. Essa cirurgia plástica também é recomendada para indivíduos com sequelas de traumas, acidentes ou queimaduras, quando há perda de tecido da panturrilha.

Quais são os benefícios da cirurgia plástica de prótese de panturrilha?

Quem realizar a cirurgia plástica de prótese de panturrilha terá muitos benefícios. Aqueles que já fizeram essa operação estética podem confirmar. Veja abaixo quais são as vantagens que ela proporciona!

  • Modifica a forma, o contorno e a projeção de uma ou duas panturrilhas;
  • Melhora a hipotrofia natural ou condições que provoquem assimetria entre uma perna e a outra;
  • Fornece resultados rapidamente;
  • Proporciona pouca dor no pós-operatório;
  • Eleva a autoestima.

Além disso, essa cirurgia proporciona excelentes resultados quando é realizada com segurança. Para isso, precisa ser feita por equipe médica qualificada e em centro cirúrgico. Somente com profissionais habilitados e em local adequado é possível ter a garantia de um serviço de boa qualidade.

Faça cirurgia plástica de prótese de panturrilha com profissional capacitado

Ao fazer a cirurgia plástica de prótese de panturrilha, é possível se sentir realizada(o) e passar a gostar mais do próprio corpo. Isso porque os resultados são positivos e benéficos para o bem-estar pessoal. Mas, para ter as vantagens que ela proporciona, é necessário realizá-la com uma cirurgiã plástica qualificada e confiável, como a Dr.ª Beatriz Medina. Altamente especializada e experiente, a Dr.ª Beatriz Medina faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 1991. A prótese de panturrilha é uma das diversas operações estéticas que ela realiza. Agende a sua consulta e receba o atendimento em Niterói ou no Rio de Janeiro!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp