Notícias
Imagem de mulher tomando chá | Chás para desinchar após cirurgia plástica

Chás para desinchar após cirurgia plástica

O processo de recuperação após uma cirurgia plástica é um momento delicado, pois é nele que as recomendações médicas necessitam ser seguidas à risca para que o resultado final do procedimento seja como o desejado. Sintomas como retenção de líquido, inchaço e edemas são totalmente comuns e esperados após uma cirurgia plástica. Para que esses sintomas sejam atenuados, a orientação médica indica, geralmente, repouso, massagens, uso de roupas específicas e uma alimentação balanceada, livre de alimentos gordurosos e industrializados. Além disso, uma excelente saída para auxiliar processo é a ingestão de chás para desinchar após uma cirurgia plástica. Saiba quais são estes chás lendo esta matéria abaixo!

Chá de salsinha

A salsinha tem propriedades medicinais excelentes para que você desinche após uma cirurgia plástica. Isso porque possui ação diurética, além de contribuir para uma boa digestão e a eliminação do ácido úrico. Além de suas propriedades ricas, é uma planta facilmente encontrada, de baixo custo e pode ser usado além do chá, em diferentes pratos. Ou seja, incluir a salsinha na sua rotina alimentar só ajuda no seu processo de como desinchar após uma cirurgia plástica!

Chá de hibisco

O hibisco é uma erva muito indicada por seu alto poder diurético, ajudando a eliminar os líquidos e melhorar o funcionamento do intestino. Tem sabor adocicado e suave e é um dos chás mais ingeridos para desinchar.

Chá de gengibre com limão

O gengibre é uma raiz de sabor forte e marcante e é utilizado em diversos pratos da nossa culinária. Já o limão, é um fruto de sabor cítrico e, geralmente, é consumido em forma de bebidas. É rica em vitamina C e antioxidantes, por isso é muito usado para prevenir gripes e resfriados. A combinação dos dois ingredientes, além de sabor agradável, é um potente aliado ao processo de desinchar após a cirurgia plástica, pois formam um chá com poderoso poder diurético.

Chá verde

A erva utilizada para preparar o chá verde tem sabor amargo e característico. É muito conhecida por facilitar no processo de emagrecimento. Tem característica que proporciona a desintoxicação, acelera o metabolismo e ajuda na queima de gordura. Além disso, é muito indicado para quem deseja desinchar, já que estimula a eliminar o excesso de líquido. Por ter sabor muito amargo, pode ser ingerido com frutas, como o limão ou abacaxi para tornar o consumo mais agradável.

Agora que você já sabe os melhores chás para desinchar após uma cirurgia plástica, mas ainda resta alguma dúvida sobre o procedimento, deixe um comentário que iremos tirá-las em breve. Caso deseje realizar alguma cirurgia plástica, entre em contato com o consultório da Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica em Niterói e Rio de Janeiro, e marque uma consulta! 🍵

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp