Notícias
Os benefícios da vitamina C para a pele

Os benefícios da vitamina C para a pele

A vitamina C é um antioxidante poderoso que vem sendo amplamente indicado para o rejuvenescimento da pele e para a obtenção de vários outros benefícios. Ao ser incluída na rotina de cuidados com a pele, a vitamina C promove uma progressiva melhora na textura e na coloração da face.

Nos consultórios dermatológicos, essa vitamina também é chamada de ácido L-ascórbico. O componente está presente em dermocosméticos, em cremes e hidratantes manipulados, nas fórmulas de protetores solares faciais e em outros produtos do segmento da beleza. Quer saber quais os benefícios da vitamina C para sua pele? Continue lendo esta matéria!

Afinal, quais os benefícios da vitamina C para a pele?

A vitamina C age diretamente na região cutânea, combatendo os radicais livres que são os principais causadores do envelhecimento e das manchas na pele. O composto protege a pele contra todo tipo de agressão externa, como, por exemplo, a radiação solar, a poluição e outros causadores do envelhecimento precoce.

Além de melhorar o aspecto geral da pele, a vitamina C também é eficaz contra a flacidez e as linhas finas de expressão, reparando a pele e garantindo mais brilho e viço para a região facial.

Como incluir a vitamina C na sua rotina de cuidados com a pele?

A vitamina C é extremamente importante para nossa saúde e beleza, mas, infelizmente, a substância não é produzida naturalmente pelo nosso organismo, sendo necessária a suplementação do ativo por meio da alimentação e de produtos formulados com este ácido.

Entre os benefícios oferecidos pela vitamina C, é possível citar:

  • Melhora da imunidade;
  • Impede a ação de radicais livres;
  • Previne e ameniza linhas de expressão e rugas finas;
  • Clareia manchas presentes na pele;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Garante mais firmeza à pele;
  • Clareia melasmas;
  • Ajuda a melhorar cicatrizes de acne;
  • Retarda os efeitos do envelhecimento.

Para incluir a vitamina C na rotina de cuidados com a pele, vale a pena agendar uma consulta com um dermatologista, a fim de receber as melhores indicações de produtos e suplementos. Em geral, para o uso no rosto e na região do colo, é indicada a vitamina C tópica, na forma de cremes e hidratantes.

O uso diário dos produtos deixa a pele com mais vitalidade, além de garantir mais uniformidade, clareando e prevenindo manchas. A vitamina C aumenta o nível de imunidade das células e, por isso, combate de forma eficaz a ação dos radicais livres que agridem a pele e aceleram o envelhecimento.

Os dermocosméticos com fotoproteção e vitamina C são ótimos para proteger a pele do rosto. Também vale apostar nos séruns, hidratantes, géis e cremes anti-idade que possuem essa vitamina clareadora nas fórmulas.

O uso de produtos com vitamina C pode começar a partir dos 20 anos de idade e deve ser intensificado a partir dos 30, quando o organismo passa a perder colágeno e elastina de forma mais acentuada e rápida.

No dia a dia, o composto pode ser aplicado no período da manhã, combinado ao filtro solar, e pode ser usado à noite, na hora de dormir. Nos dois casos, o efeito antioxidante é muito bom.

Vitamina C: uma poderosa aliada da beleza e da juventude

Incluir a vitamina C na alimentação também é importante. Para isso, basta caprichar no consumo de frutas como laranja, acerola, limão, morango e pitaya.

A vitamina C deve ser encarada como uma poderosa aliada da beleza e da juventude da sua pele. Por isso, incluir os produtos com essa vitamina nos cuidados diários com a pele é tão importante.

O ativo pode ser usado por pessoas com todos os tipos de peles, já que não aumenta a carga de oleosidade da pele. Agende uma consulta na Clínica Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica no Rio de Janeiro e fique por dentro de todos os benefícios da vitamina C para a sua pele!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp