Notícias
Alimentação saudável ajuda aumentar a imunidade

Alimentos que aumentam a imunidade

Em tempos em que a saúde de todos está em pauta nos principais meios de comunicação, a preocupação com o bem-estar coletivo é uma realidade. As buscas por informações de uma alimentação saudável estão cada vez mais assíduas diante da necessidade de aumentar a imunidade do corpo para evitar a propagação de doenças. Nesses casos, cuidar de si, é cuidar de todos. Por isso, disponibilizamos algumas dicas de alimentos que te ajudam a aumentar a imunidade nesse momento de cautela!

O que fazem esses alimentos?

Esses alimentos são responsáveis pela proteção das células contra alterações corporais que podem propiciar o aparecimento de doenças como câncer, infecções e facilitar a contração de doenças virais e bacterianas. Ou seja, eles ajudam a fortalecer o seu organismo e manter afastado todo tipo de substância que possa afetar sua saúde!

Alimentação pós-cirúrgica

Não é de hoje que a alimentação saudável é indicada para aumentar a resistência do nosso organismo. Em casos de pós cirurgia e cirurgia plástica, por exemplo, a inclusão de certos alimentos são essenciais para acelerar a recuperação dos pacientes. Confira alguns alimentos que ajudam a aumentar sua imunidade abaixo:

Morango

São ricos em vitamina C, substância que ajuda a fortalecer as defesas do organismo. Auxilia o aumento da produção das células do sistema imune, ajudando o corpo a ser mais resistente à infecções.

Iogurte Natural

O iogurte natural é ótimo para o organismo! É rico em probióticos, substância responsável por ajudar no bom funcionamento do intestino. Com isso, o sistema imune se torna mais regular e consequentemente aumentar as defesas naturais do corpo.

Salmão

Rico em ômega 3, o consumo do alimento ajuda no aumento da defesa do organismo em razão da sua grande propriedade antiinflamatória, beneficiando principalmente o sistema cardiovascular.

Se mantenha saudável

Em tempos de quarentena, o mais importante é manter uma boa saúde. Por isso não deixe de praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável rica em vitaminas. Assim, se o seu objetivo é se submeter a uma cirurgia plástica , por exemplo, estará com o corpo fortalecido, o que contribuirá para uma recuperação muito mais rápida!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

WhatsApp