Notícias
Tratamento estético no rosto | Tratamentos estéticos para fazer no inverno

Tratamentos estéticos para fazer no inverno

A estação mais frio do ano já chegou! Adorada por uns, odiada por outros, o inverno é a estação mais indicada para realizar tratamentos estéticos, principalmente os que exigem proteção contra raios solares. Embora esses tratamentos possam ser realizados em qualquer época do ano, no inverno as pessoas tendem a frequentar menos praias e piscinas, e quando se expõem, geralmente estão protegidas por roupas. Então, que tal separar um tempinho para investir em você, e ficar ainda mais bonita para o verão? Selecionamos os procedimentos estéticos mais pedidos no consultório. Confira!

Tratamentos com luz ou laser

Os tratamentos estéticos com luz ou laser são muito requisitados nesta época do ano. Para que esses procedimentos apresentem melhores resultados, é preciso que a paciente esteja com a pele o mais natural possível. Não é permitido se expor ao sol antes e nem depois dos tratamentos, para evitar queimaduras e manchas.

Laser CO2 fracionado

O laser CO2 age por meio de disparos de feixes de luz que possuem afinidade com as moléculas de água do corpo humano. As ondas de laser compostas por CO2 atingem as camadas mais profundas da pele, renovando-a com o aumento da produção de colágeno. O laser CO2 atua no tratamento da flacidez, cicatrizes acneicas, tratamentos de estrias, olheiras, manchas no rosto e queloide.

Além de tratar marcas de envelhecimento e manchas, o procedimento também aumenta a produção de colágeno, fecha os poros e melhora a textura, elasticidade e firmeza da pele, dando a ela mais vida, viço e brilho.

Luz intensa pulsada

A luz intensa pulsada é gerada por um aparelho que produz calor na pele, e é usada para tratamentos de flacidez, rugas, vasos, manchas e sardas. A luz pulsada possui vários comprimentos de onda, e tem como alvo diversos elementos como a água, a hemoglobina e a melanina.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um dos tratamentos ideais para ser realizado no inverno, uma vez que, por se tratar de um procedimento realizado com agulha, a exposição solar pode provocar hematomas e manchas na pele. A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele com o objetivo de promover a circulação e oxigenação dos tecidos, favorecendo a produção de colágeno e de novas fibras elásticas. O tratamento promete reduzir celulite, gordura localizada, flacidez e estrias.

Peelings

O peeling é outro procedimento indicado para ser feito no inverno, já que sua ação gera a descamação da epiderme, fazendo com que a pele fique muito sensível à exposição solar. A descamação da pele acontece com o objetivo de renová-la, fazendo com que ela fique mais viçosa, bonita e cheia de brilho.

O peeling é indicado para tratamento de rejuvenescimento, manchas na pele, cicatrizes de acne, flacidez, entre outros problemas de pele. O resultado varia de acordo com a profundidade e o tipo de peeling a ser realizado.

Lifting facial

O lifting facial é uma cirurgia estética indicada para diminuição de rugas da face e pescoço, além de reduzir a flacidez de gordura do rosto propiciando uma aspecto mais jovial e bonito. O lifting facial geralmente provoca manchas roxas na pele, inchaço e pequenos hematomas, por isso, deve-se evitar a exposição solar.

É de extrema importância que o acompanhamento seja feito por um profissional capacitado, como o dermatologista ou até um especialista em cirurgia plástica no Rio de Janeiro, como a Dra. Beatriz Medina. Saiba mais sobre os tratamentos disponíveis em seus consultórios, que localizam-se na Barra da Tijuca e em Niterói!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente