Notícias
Mulher protege os seios | Quantos tipos de mamoplastia existem?

Quantos tipos de mamoplastia existem?

A cirurgia plástica é o recurso mais procurado pelas mulheres que desejam levantar os seios ou retirar a flacidez que surge devido ao envelhecimento, gravidez, amamentação, oscilações de peso e gravidade.

O que é mamoplastia?

A mamoplastia é a cirurgia capaz de transformar e modificar o formato das mamas com o objetivo de torná-las mais harmoniosas e proporcionais. Os seios podem aumentar, diminuir ou até mesmo mudar de aparência. Existem diversos tipos de mamoplastia, com diferentes finalidades. Entenda um pouco sobre cada uma delas:

Mamoplastia de aumento

O sonho de muitas mulheres é ter seios fartos e empinados. A cirurgia de mamoplastia de aumento, também conhecida como cirurgia de prótese de mamas, é indicada para mulheres que possuem seios pequenos ou que sofreram redução de volume mamário após a amamentação, mas que não possuem muita flacidez nem excesso de pele. Neste procedimento, utiliza-se uma prótese de silicone que pode ser inserida na frente ou atrás da glândula mamária ou do músculo.

Mamoplastia redutora

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que possuem mamas muito volumosas e desproporcionais, e que, devido ao seu peso, sentem desconforto na coluna. A cirurgia visa remover o excesso de gordura, o tecido, glândulas e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional ao corpo da paciente. O resultado final são mamas empinadas e menores ao mesmo tempo.

Mastopexia

A mastopexia ou lifting de mamas é indicada para paciente que possuem mamas caídas. A técnica visa a retirar o excesso de pele e reposicionar o tecido mamário, corrigindo a flacidez e elevando as mamas. Muitas pacientes que se submetem a essa técnica também colocam próteses de silicone. O uso dos implantes vai depender da textura, excesso de pele ou densidade do tecido mamário, e não apenas da queda do órgão.

A Dra. Beatriz Medina é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e realiza a cirurgia de prótese mamária, entre outras. Conheça a Dra. Beatriz Medina, que realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro e atende no bairro da Barra da Tijuca e em Niterói.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente