Notícias
Mulher sorridente com braços abertos | Qual a diferença entre mastopexia e mamoplastia redutora?

Qual a diferença entre mastopexia e mamoplastia redutora?

Muitas mulheres confundem os procedimentos de mastopexia e mamoplastia de aumento, já que se tratam de duas cirurgias nas mamas. Porém, cada uma tem objetivos diferentes e são indicadas para casos específicos. Entenda a diferença entre os procedimentos.

O que é mamoplastia?

A mamoplastia é a cirurgia indicada para alterar e/ou modificar o formato das mamas, com o objetivo de torná-las mais harmoniosas e proporcionais. Existem duas formas de realizar esse tipo de cirurgia, seja por implante de silicone , que pode estar associado ou não
à mastopexia, para aumentar o volume, ou com a mamoplastia redutora com o objetivo de redução do tamanho das mamas.

Mamoplastia de aumento

A cirurgia de mamoplastia de aumento, ou como é conhecida popularmente como prótese de silicone, é principalmente indicada para mulheres com seios pequenos ou que sofreram com a redução das mamas após o período de amamentação, sem que tenham passado pela ptose da mama, ou seja, pela queda mamária.

Mamoplastia redutora

Também conhecida como cirurgia de redução de mamas, a mamoplastia redutora é indicada para mulheres que desejam aliviar o desconforto associado aos seios muito grandes, como dor na coluna e no pescoço. Neste procedimento, são retirados o excesso de gordura, tecido glandular e a pele com o intuito de atingir um tamanho de mama proporcional e harmonioso.

Mastopexia

A mastopexia ou lifiting de mama é a cirurgia que reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele, corrigindo a flacidez e elevando os seios para compor o novo contorno da mama.

Qual a diferença entre mastopexia e mamoplastia redutora?

Como falamos anteriormente, a mastopexia e mamoplastia de mama são indicadas para reduzir o volume e para suspender as mamas ptosadas (caídas). A grande diferença entre os procedimentos é que a mastopexia é indicada quando a paciente possui um volume adequado, porém com grande flacidez. A mastopexia é indicada para a correção das mamas caídas e flácidas, ou em casos de perda de elasticidade da pele, em que os mamilos ficam caídos devido a mudanças bruscas de peso, amamentação, envelhecimento e até mesmo a ação da gravidade. Dessa maneira, a mastopexia é indicada para mulheres que, mesmo satisfeitas com o tamanho das mamas, não estão plenamente felizes com a forma.

Já a mamoplastia redutora, é indicada para mulheres que possuem um volume excessivo das mamas com presença de flacidez e apresentam o tronco curvado, provocando alterações na coluna devido ao peso dos seios.

A Dra. Beatriz Medina é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e realiza a cirurgia de mastopexia, mamoplastia redutora, entre outras cirurgias. Conheça a Dra. Beatriz Medina que realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro e atende no bairro da Barra da Tijuca e em Niterói. Agende sua consulta!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente