Notícias
Tipos de cirurgia plástica | Quais tipos de cirurgia plástica existem?

Infográfico: Quais tipos de cirurgia plástica existem?

A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.

Existem as cirurgias reparadoras que tem como objetivo corrigir lesões deformantes e as cirurgias estéticas são feitas com o objetivo de realizar melhoras em algum aspecto físico.

Veja no infográfico abaixo as cirurgias mais procuradas e entenda melhor suas especificidades.

Ah, e se você deseja compartilhar esse conteúdo em seu site ou blog, use o código embed que disponibilizamos no fim do infográfico (semelhante ao do YouTube). Basta copiar o código da caixa embed e colar no seu editor de textos e imagens.

 

Infográfico | Quais tipos de cirurgia plástica existem?

 

Se você gostou, compartilhe!

 

Leia o conteúdo do infográfico transcrito

A procura por cirurgias plásticas estéticas tem sido cada vez maior. Diferentemente das cirurgias reparadoras, que tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos, as cirurgias estéticas são feitas com o objetivo de realizar melhoras em algum aspecto físico.

Conheça as cirurgias mais procuradas e entenda melhor suas especificidades

Região das pálpebras

Blefaroplastia: é a plástica de pálpebras. Realça os olhos, proporcionando uma aparência mais jovial. Corrige os excessos de pele, a presença de bolsas (gordura que deixa os olhos inchados) e a flacidez muscular da região.

Região do nariz

Rinoplastia: é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz. Com ela, é possível aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais no nariz.

Região das bochechas

Bichectomia

É um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino.

Região das orelhas

Otoplastia

É a cirurgia indicada para a correção de orelhas proeminentes (de abano), além de outros problemas como sequelas de traumas e ausência congênita das orelhas.

Região da face em geral

Lifting facial

É a cirurgia plástica da face para rejuvenescer, ou seja, eliminar rugas, flacidez e remover o excesso de pele. A técnica promove um levantamento do rosto, ameniza consideravelmente os vincos e resgata e aprimora os contornos faciais.

Região do pescoço

Cirurgia de papada

Essa cirurgia é indicada para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele, volume moderado na região, queda da musculatura e pregas verticais visíveis.

Região dos braços

Lifting braquial

Também conhecida como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo e remodela o braço, deixando-o com contornos suaves.

Região do colo

Mamoplastia redutora

Essa cirurgia é recomendada para diminuir o tamanho e o volume das mamas. É indicada também para quando a mulher sente dores nas costas devido ao peso dos seios.

Mamoplastia de aumento

Cirurgia que utiliza implantes de silicone para dar volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez, ou caso a paciente apenas deseje ter seios maiores.

Mastopexia

É a cirurgia plástica indicada para correção do caimento natural dos seios (ptose mamária). A mastopexia reposiciona a aréola e a pele flácida, elevando as mamas até sua posição original e garantindo simetria.

Região do abdômen

Lipoaspiração

É indicada para remodelar áreas específicas, removendo o excesso de depósitos de gordura e melhorando os contornos do corpo.

Abdominoplastia

Diferente da lipoaspiração, a abdominoplastia é indicada para retirar o excesso de pele, proporcionando a firmeza dos músculos da região abdominal e garantindo uma barriga mais lisa e tonificada.

Cirurgia pós-bariátrica

É o procedimento indicado para retirada do excesso de pele após a perda excessiva de peso por conta da cirurgia bariátrica.

Região íntima

Ninfoplastia

É a cirurgia que remodela e diminui os pequenos lábios vaginais, responsáveis por proteger a entrada da vagina. A cirurgia é indicada para mulheres que relatam dor durante a relação sexual, ou em casos de incômodo estético.

Região do bumbum

Gluteoplastia

É indicada para aumentar o volume, corrigir assimetrias e melhorar a flacidez e a projeção dos glúteos.

Região das pernas

Lifting de coxas

Cirurgia que remodela as coxas e reduz o excesso de pele e gordura, proporcionando um contorno mais harmonioso.

Prótese de panturrilha

É indicada para pacientes que desejam aumentar o volume e a projeção da “batata da perna”. O resultado obtido é um contorno mais harmonioso em relação às coxas.

 

Gostou do conteúdo e se interessa em fazer uma cirurgia plástica? Entre em contato conosco!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente