Mamoplastia

circle-23

Como o nome já sugere, a mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico cujo objetivo é aumentar o tamanho das mamas. Também é possível usar a técnica para dar mais firmeza aos seios, além de ser indicada para correção de ptose ligeira (mamas decaídas).

Existem diversas técnicas para a mamoplastia de aumento, mas em todas elas são utilizadas próteses para conferir o volume esperado, introduzidas atrás do músculo peitoral, do tecido glandular ou da região da fáscia.

Enquanto algumas mulheres procuram meios de deixar os seios mais fartos, outras só querem diminuir um pouco o tamanho das mamas. A mamoplastia redutora atende às pacientes que desejam retirar uma parte do volume dos seios, seja por questões de saúde ou por questões estéticas. O procedimento também é indicado em casos de ptose (mamas decaídas).

De maneira geral, a mamoplastia redutora consiste na retirada do tecido mamário, gorduroso e de pele da região das mamas. Logo depois, é feito um remodelamento das mamas. Tanto a extensão quanto o formato da cicatriz variam de paciente para paciente, ou seja, quanto menor o seio, menor a cicatriz.

Para mais informações, procure um profissional do ramo da cirurgia plástica, como a Dra. Beatriz Medina.

Marque sua consulta