Dermoabrasão

circle-11

O procedimento de dermoabrasão é um processo controlado que, através de uma ação mecânica, promove o desgaste da pele da face para que ela se renove. Ele age na camada mais superficial da pele e proporciona um rejuvenescimento da derme, além de eliminar manchas, cicatrizes e outras irregularidades e atenuar as rugas mais leves.

O procedimento é feito com instrumentos de rotação ou lixas d’água e não é invasivo, ou seja, não é feito nenhum tipo de corte ou incisão. Contudo, a região é completamente limpa e recebe uma solução anestésica, pois a abrasão pode ser uma pouco dolorida. Depois, o cirurgião realiza o lixamento e o polimento do local.

Nos primeiros meses que sucedem a dermoabrasão o paciente deve evitar se expor ao sol e usar protetor solar constantemente, para prevenir o aparecimento de manchas. Caso haja incidência de espinhas, deve-se utilizar o sabonete indicado pelo médico.

Vale ressaltar que é necessário procurar um profissional especializado para realizar este tratamento. Tire suas dúvidas no consultório da Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica que atende na Barra da Tijuca e em Niterói.

Marque sua consulta