Correção de cicatrizes

circle-15

Quando há alguma lesão, profunda ou não, pode haver o surgimento de cicatrizes. Elas são uma manifestação da pele que, ao se regenerar, aumenta a produção do colágeno no local. Seus aspectos variam de acordo com a região afetada, além de seguir outros fatores, como etnia, idade e flexibilidade da pele.

Existem dois tipos de cicatrizes que são consideradas as principais: os queloides, que geralmente possuem coloração avermelhada, são mais “altas”, podem causar irritação e coceira e costumam aumentar de tamanho progressivamente; e as cicatrizes hipertróficas, que têm uma aparência mais suave em relação ao queloide, e tendem a melhorar com o tempo, mesmo que cheguem a causar dores leves e/ou coceiras.

A correção de cicatrizes é feita por meio de incisões, sejam internas ou externas, que retiram toda a fibrose e o tecido cicatricial.

Caso você tenha alguma cicatriz incômoda, não precisa conviver com ela. Procure um profissional de cirurgia plástica como a Dra. Beatriz Medina, que atende na Barra da Tijuca e em Niterói.

Marque sua consulta