Notícias
Prótese de mama cirurgia plástica Rio de Janeiro-dra-beatriz-medina

É preciso realizar a troca da prótese de mama?

As mulheres que possuem prótese de mama ou pensam em passar pela cirurgia certamente já se perguntaram se é preciso realizar a troca das próteses após o procedimento cirúrgico. Antes de tudo, se você ainda está em processo pré-cirúrgico, devemos alertar que o implante é indicado apenas para mulheres acima de 16 anos, pois somente a partir dessa idade o tecido mamário já está completamente formado.

O tamanho da prótese de mama deve ser decidido diretamente com o seu médico responsável, com orientações prévias e precisas sobre o resultado e sobre alguma possível contraindicação. Se você já possui próteses em suas mamas, é importante ficar atenta quanto à necessidade de troca do implante.

Quando realizar a troca do implante de mama?

Com o avanço dos estudos sobre a cirurgia, não é mais necessário realizar a troca a cada 10 anos, pois as reações no corpo de cada paciente ocorrem de forma diferente. Por isso, converse diretamente com o seu cirurgião e realize um exame físico para verificar se a troca é necessária. Existem alguns indicativos que fazem a troca ser necessária, entre eles:

  • endurecimento da cicatriz ao redor da prótese;
  • mudança nos seios após a gravidez;
  • corte/rachadura na prótese de silicone;
  • endurecimento dos seios;
  • dor.

Como é realizada a troca do silicone mamário?

O procedimento é bem similar à cirurgia inicial, quando é introduzido o implante. Não é necessária a internação da paciente. Apesar do processo ser rápido, o pós-operatório também necessita de cuidados básicos que serão ministrados pelo cirurgião que realizou o procedimento. O valor final irá depender de quantos mililitros serão introduzidos na nova prótese.

Não existem cuidados especiais para que a prótese de silicone dure mais tempo, mas é importante estar sempre atenta. A Dra Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro, inclusive implantes e trocas de próteses mamárias. Nossos consultórios estão localizados na Barra da Tijuca e em Niterói. Contatos: (21) 3385-4226 | (21) 96497-9520 | (21) 2610-3024.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente