Notícias
Mulher se prepara para realizar a bichectomia | O que é bichectomia?

O que é bichectomia?

O que é bichectomia?

A bichectomia é uma cirurgia plástica para retirada total ou parcial de duas bolas de gordura presentes de cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, independentemente de a pessoa estar ou não acima do peso. A cirurgia “do momento” já foi realizada por diversas atrizes, como Angelina Jolia e Megan Fox. As mulheres que desejam ter um rosto mais fino e magro podem optar pelo procedimento.

Como é feita a cirurgia de bichectomia?

Essa é uma cirurgia considerada simples e pode ser feita com anestesia local, até mesmo no próprio consultório. A quantidade de gordura a ser retirada pode variar de acordo com o aspecto genético ou devido ao excesso de peso do paciente. O cirurgião realiza um pequeno corte, em torno de 1 cm na parte interna da boca, e depois fecha com pontos de fios absorvíveis que não deixam cicatrizes.

Como em qualquer tipo de cirurgia, o paciente precisa passar por alguns exames pré-operatórios antes de realizar a bichectomia. O procedimento deve ser conduzido por um cirurgião habilitado e que conheça a anatomia da região.

Como é o pós-operatório da bichectomia?

Após a cirurgia de bichectomia, ocorre um inchaço na região, que pode ser tratado com compressas de água fria. O paciente deverá realizar uma dieta leve durante 10 dias, evitar esforço físico, e usar filtro solar com fator de proteção solar maior que 30.

Em geral, pode-se retornar às atividades normais dentro de uma semana.

A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro, bem como a cirurgia de bichectomia, além de outros procedimento estéticos. A médica atende no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, e em Niterói. Conheça!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente