Não Invasivos

Botox

Toxina Botulínica (Botox)

Mais conhecido como botox, a toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos mais procurados por pessoas interessadas em se manter rejuvenescidas. Ela é produzida por uma bactéria (que causa uma doença chamada botulismo) modificada para fins estéticos. Ao ser aplicada na derme, esta toxina provoca tensão, amenizando consideravelmente as marcas de expressão e as rugas do rosto. Pode parecer um tratamento simples, mas o botox só pode ser aplicado por profissionais especializados em estética e cirurgia plástica. Entre em contato com a Dra. Beatriz Medina e entenda mais sobre o procedimento e seus benefícios..

Saiba mais
circle-10

Lifting Facial

O lifting facial é um procedimento cirúrgico estético cujo principal objetivo é corrigir alguma imperfeição no rosto. Ele também é chamado pelos profissionais de cirurgia plástica de ritidoplastia e é indicado para pacientes com flacidez (geralmente associada à perda de gordura), para amenizar sinais de envelhecimento, tanto na face quanto no pescoço. Além das indicações citadas, o tratamento também ajuda na melhora de olheiras, redução da papada e correção de linhas de expressão próximas ao nariz. Com o lifting facial, o indivíduo recupera a tonicidade na zona do queixo e pescoço. O procedimento consiste na escultura dos músculos faciais e reposicionamento.

Saiba mais
circle-11

Dermoabrasão

O procedimento de dermoabrasão é um processo controlado que, através de uma ação mecânica, promove o desgaste da pele da face para que ela se renove. Ele age na camada mais superficial da pele e proporciona um rejuvenescimento da derme, além de eliminar manchas, cicatrizes e outras irregularidades e atenuar as rugas mais leves. O procedimento é feito com instrumentos de rotação ou lixas d’água e não é invasivo, ou seja, não é feito nenhum tipo de corte ou incisão. Contudo, a região é completamente limpa e recebe uma solução anestésica, pois a abrasão pode ser uma pouco dolorida. Depois,.

Saiba mais
circle-12

Mini lifting facial

O mini lifting facial tem o mesmo objetivo do lifting: atenuar rugas, linhas de expressão, olheiras e rejuvenescer o rosto, só a que a diferença é que o primeiro é indicado para casos moderados e leves, que não necessitem de intervenções tão profundas. Ao contrário do lifting facial, este procedimento serve apenas para a face, não surtindo efeito na região do pescoço. O mini lifting também é muito eficaz no tratamento de bochechas flácidas (com aspecto caído) e ainda recupera a tonicidade das maçãs do rosto. Existem algumas contraindicações para o mini lifting facial que devem ser discutidas com seu médico..

Saiba mais
circle-13

Laser CO2 fracionado

Os pacientes que se incomodam com rugas, cicatrizes de acne e estrias podem recorrer ao Laser CO2 fracionado, um tratamento que promove o crescimento de novas fibras de colágeno na estrutura da pele através da ablação. Apesar de recente, ele é um dos mais eficientes no que tange o rejuvenescimento da pele, já que age de forma localizada nas áreas que sofreram pela ação do sol e dos anos. Além disso, é considerado um dos mais seguros no campo estético, pois a tecnologia atual permite o máximo de precisão e resultados mais rápidos. Na clínica de cirurgia plástica da Dra. Beatriz.

Saiba mais
circle-14

Preenchimentos

A técnica de preenchimento, chamada de bioplastia, possibilita que sejam repostos os volumes perdidos com o processo natural do envelhecimento. Algumas substâncias são utilizadas, mas o mais comum é o PMMA, escolhido há mais de 50 anos pelos profissionais da área. Na face, preenche rugas e cicatrizes incômodas, além de atenuar a definição da maxila e ressaltar as maçãs do rosto. Pode ser feita em diversos locais como lábios, nariz, pálpebras e até nas mãos e no peitoral. Saiba mais sobre a bioplastia entrando em contato com o consultório de cirurgia plástica no Rio de Janeiro da Dra. Beatriz Medina..

Saiba mais
circle-15

Correção de cicatrizes

Quando há alguma lesão, profunda ou não, pode haver o surgimento de cicatrizes. Elas são uma manifestação da pele que, ao se regenerar, aumenta a produção do colágeno no local. Seus aspectos variam de acordo com a região afetada, além de seguir outros fatores, como etnia, idade e flexibilidade da pele. Existem dois tipos de cicatrizes que são consideradas as principais: os queloides, que geralmente possuem coloração avermelhada, são mais “altas”, podem causar irritação e coceira e costumam aumentar de tamanho progressivamente; e as cicatrizes hipertróficas, que têm uma aparência mais suave em relação ao queloide, e tendem a melhorar.

Saiba mais
circle-16

Peeling

O peeling é um procedimento que utiliza diversas técnicas de aplicação e tem como função principal a renovação da cútis, removendo as camadas superficiais e destruindo as células mortas e a descamação, e promovendo o rejuvenescimento. Com a eliminação desta camada externa, as células mais profundas tentam recuperar o tecido perdido. Isso faz com que a pele reative seu mecanismo de renovação. Além disso, existem diversos tipos de peelings, cada um com propriedades específicas e que atendem a cada caso de forma mais eficaz. Para conhecê-los, agende uma avaliação com a Dra. Beatriz Medina, especialista em cirurgia plástica no Rio de.

Saiba mais