Estéticos

circle-17

Prótese Facial

A prótese facial é uma cirurgia indicada para melhorar o aspecto de deformidades no rosto, que podem ser causadas por motivações congênitas, traumas etc. Entretanto, o procedimento também pode ser realizado por questões estéticas de aprimoramento de aparência. Geralmente, as áreas que mais recebem este tipo de intervenção são as bochechas, nariz, queixo e lábios (para aumento de volume). Fabricados em silicone e totalmente adaptáveis ao rosto, os implantes são inseridos por meio de incisões em locais estratégicos, evitando a formação de cicatrizes visíveis. O procedimento, além de apresentar um resultado mais natural, ainda devolve a harmonia do rosto e confere.

Saiba mais
circle-18

Prótese de mama

A cirurgia de prótese de mama é recomendada para mulheres que gostariam de ter seios maiores e pode ser feita em pacientes a partir dos 16 anos, que é quando o tecido mamário já está completamente formado. O tamanho e o tipo de implante devem ser definidos pelo médico responsável, que dará orientações precisas sobre resultados, cuidados e contraindicações. A recuperação é simples e varia de uma a duas semanas sem esforço físico. A paciente pode voltar a praticar atividades como academia depois dos primeiros 30 dias de repouso. O uso do sutiã especial é indispensável, já que ele sustenta e.

Saiba mais
circle-19

Prótese de panturrilha

Panturrilhas assimétricas ou com pouco volume muscular podem ser resolvidas por meio da implantação de próteses de silicone. Conhecido como bioplastia de panturrilha, o procedimento é feito a partir de uma incisão na parte de trás do joelho, garantindo um aspecto mais natural e com cicatriz imperceptível. A cirurgia também é indicada para pacientes que apresentem alguma patologia ou que tenham um desenvolvimento deficientes nos músculos e ossos da batata da perna. O pós-operatório é simples e exige o uso de meias específicas que comprimem a área operada e diminuem o inchaço que sucede a cirurgia. Nas suas clínicas, na Barra da.

Saiba mais
circle-20

Prótese de glúteos

Quem não deseja glúteos mais durinhos e redondinhos? Com a cirurgia de prótese de glúteos você pode ter um bumbum invejável. Também chamado de gluteoplastia, o procedimento é indicado para correção de imperfeições e da flacidez, e consiste numa incisão feita na região mais baixa dos glúteos, onde uma prótese de silicone é posicionada. O formato varia de acordo com o biótipo do paciente, podendo ser redondo ou oval. Para tirar dúvidas sobre exames, cuidados e outras questões, entre em contato com a Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica no Rio de Janeiro..

Saiba mais
circle-21

Abdominoplastia

Depois de uma perda muito acentuada de peso ou até mesmo logo após uma gestação, é comum que haja um alargamento do abdômen e o afastamento natural da musculatura. Isso gera a perda da elasticidade, que pode formar dobras na pele e causar as temidas estrias. A abdominoplastia, ou apenas cirurgia plástica abdominal, pode melhorar drasticamente a aparência dessa região, recuperando a autoestima do paciente. Neste procedimento, o acompanhamento prévio com o profissional de cirurgia plástica é muito importante, pois ele deverá verificar as limitações do organismo do paciente, além de outras questões. Procure a Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica no.

Saiba mais
circle-22

Lipoaspiração

Um dos procedimentos mais conhecidos e procurados por aqueles que querem se livrar das gordurinhas localizadas é a lipoaspiração, que drena a gordura subcutânea por meio de cânulas introduzidas pela pele. Estas cânulas permanecem ligadas a um aparelho a vácuo e sugam a gordura. Durante toda a cirurgia, o paciente permanece anestesiado. Dependendo da quantidade de material retirado, o período de internação pode variar. O pós-operatório geralmente é tranquilo, mas o paciente pode sentir algumas dores e inchaço nos dois a seis primeiros meses. Por isso o uso da cinta é de extrema importância. Para que sua lipoaspiração seja feita com.

Saiba mais
circle-23

Mamoplastia

Como o nome já sugere, a mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico cujo objetivo é aumentar o tamanho das mamas. Também é possível usar a técnica para dar mais firmeza aos seios, além de ser indicada para correção de ptose ligeira (mamas decaídas). Existem diversas técnicas para a mamoplastia de aumento, mas em todas elas são utilizadas próteses para conferir o volume esperado, introduzidas atrás do músculo peitoral, do tecido glandular ou da região da fáscia. Enquanto algumas mulheres procuram meios de deixar os seios mais fartos, outras só querem diminuir um pouco o tamanho das mamas. A mamoplastia redutora.

Saiba mais
circle-24

Reconstrução da mama

A reconstrução de mama é feita logo após a remoção de tumores mamários. É um procedimento delicado e que deve ser criteriosamente avaliado pelo profissional, já que existem inúmeras técnicas disponíveis no mercado. É fundamental que os riscos na cirurgia e na administração anestésica sejam medidos de forma criteriosa e prévia, além de verificar se há a possibilidade de reaproveitamento do tecido mamário sadio ou se há necessidade de próteses de silicone. Conheça um dos consultórios da Dra. Beatriz Medina, especialista em cirurgia plástica, e saiba mais!.

Saiba mais
circle-25

Bichectomia

A bichectomia é um procedimento que visa a retirada total, ou apenas do excesso, da Bola de Bichat, um corpo gorduroso localizado na região das bochechas. Quem tem essa área do rosto mais arredondada e se incomoda com isso pode recorrer a este tratamento. O volume desta região do rosto pode aumentar ou diminuir de acordo com o peso do paciente, por isso, é necessária uma avaliação criteriosa do profissional antes de realizar o procedimento. Nos consultórios da cirurgiã plástica Beatriz Medina, que estão localizados na Barra da Tijuca e em Niterói, você encontra profissionais dispostos a tirar todas as suas.

Saiba mais
circle-26

Rinoplastia

A cirurgia de rinoplastia tem como principal objetivo a intervenção estética do nariz, de acordo com o desejo do paciente. Além de aumentar e diminuir o tamanho, é possível alterar o formato das narinas, melhorar a projeção da ponta do nariz, diminuir a giba óssea (conhecida como calo do nariz) e remodelar e/ou afinar as asas do nariz. A rinoplastia pode ser feita de duas formas: Aberta (exorrinoplastia) - é feita uma pequena incisão na base entre as narinas e na parte interna. Indicada para alterações muito significativas na ponta do nariz; Fechada (endonasal) – as incisões são feitas dentro das narinas..

Saiba mais
circle-27

Queimaduras

Acidentes acontecem e ninguém está imune a eles e, em alguns casos, podem trazer sequelas físicas como as queimaduras. Com o avanço da cirurgia plástica, é possível recuperar este tipo de lesão por meio de diversos tratamentos como enxerto e transplante de pele. Entretanto, estes processos requerem avaliações e cuidados específicos. Para saber mais sobre os procedimentos disponíveis para reparação de queimaduras, entre em contato com a Dra. Beatriz Medina, que atende na Barra da Tijuca e em Niterói..

Saiba mais
circle-28

Miniabdominoplastia

Pequenas correções na região do abdômen podem ser realizadas através de um procedimento chamado miniabdominoplastia. Ela é indicada para pacientes que estão ligeiramente acima do peso e que apresentem flacidez leve ou moderada, se concentrando na retirada da pele excessiva. Mesmo sendo uma versão mais simples da abdominoplastia, é necessário que o acompanhamento médico seja constante, para que sejam expostas todas as contraindicações e demais informações sobre o procedimento. Conheça a Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica que atende na Barra da Tijuca e em Niterói..

Saiba mais
circle-29

Ginecomastia

O desenvolvimento excessivo do tecido mamário nos homens (que causa o crescimento da mama) é chamado de ginecomastia e está relacionado à deficiência de testosterona, principal hormônio masculino. O distúrbio possui causas variadas e pode atingir indivíduos de qualquer idade. Alguns tratamentos medicamentosos podem resolver o problema, mas, caso o paciente queira resultados mais rápidos, pode optar pela cirurgia plástica de correção. Este procedimento garante a retirada completa da glândula mamária por meio de uma incisão na aréola. É uma operação simples, que requer recuperação de três dias. Converse com seu médico a respeito e, caso haja dúvidas, procure um profissional.

Saiba mais
circle-30

Pós-bariátrica

Indivíduos que apresentem um quadro de obesidade mórbida estão aptos a realizar a cirurgia bariátrica, conhecida como redução de estômago, que ajuda no emagrecimento. Com a grande perda de peso, é possível que haja flacidez e excesso de pele, principalmente nas regiões do abdômen, braços e pernas. Com isso, os pacientes podem e devem procurar a ajuda de um profissional de cirurgia plástica e realizar um procedimento chamado cirurgia pós-bariátrica, que tem como intuito reparar a pele flácida. Este procedimento está disponível nos consultórios da Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica que atende na Barra da Tijuca e em Niterói..

Saiba mais
circle-31

Câncer de Pele

O Brasil é um país tropical e, consequentemente, as altas temperaturas fazem parte da sua rotina, mesmo nos meses de inverno em alguns estados. Em razão disso, o câncer de pele é o mais comum atualmente, e pode atingir pessoas de todas as idades. O melhor tratamento é sempre a prevenção, que é feita através da exposição responsável da sua pele ao sol (nos horários em que os raios ultravioletas estão mais baixos) e utilizando protetor solar. Entretanto, já existem tratamentos específicos para este tipo de tumor. Para saber mais, entre em contato com uma das clínicas da Dra. Beatriz Medina,.

Saiba mais
circle-20

Glúteos

A gluteoplastia é indicada para os pacientes que desejam diminuir ou corrigir alguma flacidez nos glúteos. Trata-se de um implante de prótese de silicone, posicionado na parte mais baixa do bumbum. O formato vai depender do biótipo do paciente e pode ser tanto oval quanto redondo. Por ser um procedimento cirúrgico, é imprescindível o acompanhamento de um médico especializado, como a cirurgiã plástica Beatriz Medina, que atende na Barra da Tijuca e em Niterói..

Saiba mais