Notícias
Mulher realiza procedimento de bichectomia | Mitos e verdades sobre a bichectomia

Mitos e verdades sobre a bichectomia

Uma das cirurgias que mais se destaca no momento atual é a bichectomia. Muitas pessoas procuram por ela com o intuito de obter um rosto mais fino e harmonioso. Ainda assim, existem muitas dúvidas em torno desse procedimento cirúrgico. Confira alguns mitos e verdades sobre a bichectomia.

O que é bichectomia?

A bichectomia é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas com a retiradas da bolas ou gordura de Bichat, presentes entre as maçãs do rosto e a mandíbula e responsáveis pelo aumento da região.

Só o cirurgião plástico pode realizar a bichectomia

Mito. Além do cirurgião plástico, alguns cirurgiões dentistas também podem realizar o procedimento. Procure um especialista!

A cirurgia de bichectomia é um procedimento rápido

Verdade. O procedimento, um dos mais rápidos dentre as cirurgias, tem duração de aproximadamente 40 a 60 minutos.

Por se tratar de um procedimento simples, é impossível que ocorram complicações

Mito. Assim como em todo procedimento cirúrgico, a bichectomia pode ter complicações, como lesões em nervos que podem até mesmo causar uma paralisia facial. Em outros casos, dependendo do local do corte, pode-se lesionar o ducto que transporta a saliva, bem como provocar a ocorrência de sangramentos e infecções. Por isso, é importante verificar se o profissional que irá realizar o procedimento é capacitado para operar.

As cicatrizes da bichectomia são internas

Verdade. Os cortes (incisões) são feitos apenas no interior da boca e não deixam cicatrizes externas.

O pós-operatório da bichectomia é similar ao da cirurgia para retirada dos sisos

Verdade. É comum ocorrer um inchaço no local, que poderá ser aliviado com o uso de compressas de água fria. Logo nos primeiros dias, o ideal é manter uma alimentação pastosa e gelada. O consumo de alimentos cítricos deve ser evitado. Deve-se aguardar em torno de 7 a 10 dias para voltar a praticar exercícios físicos.

A bichectomia tem apenas benefícios estéticos

Mito. A bichectomia não é indicada apenas para as pessoas que desejam afinar o rosto e definir os ângulos da face, mas também para pacientes que possuem o interior das bochechas muito volumoso e acabam mordendo-o com frequência.

A Dra. Beatriz Medina cirurgia plástica no Rio de Janeiro realiza a cirurgia de bichectomia, além de outros procedimento estéticos. A médica atende no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, e em Niterói. Conheça!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente