Notícias
Abdominoplastia

Em quais casos a abdominoplastia é indicada?

A abdominoplastia é a cirurgia indicada para quem sofre com o excesso de pele e flacidez da região abdominal. Esse é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres, que buscam um procedimento cirúrgico para melhor o contorno de seus corpos.

O que é a abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia indicada para retirar o excesso de pele e gordura localizada, e que proporciona a recuperação da firmeza dos músculos da região abdominal. O resultado esperado é uma barriga lisinha e tonificada. A abdominoplastia também é capaz de remover as estrias localizadas na região, pois retira-se a pele excedente.

Em quase casos a abdominoplastia é indicada?

A abdominoplastia é indicada, em geral, para mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que possuem acúmulo de gordura na região abdominal e que não conseguem eliminá-lo com dietas ou exercícios físicos, ou pessoas que perderam muito peso. A maioria desses pacientes apresenta flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias.

Qual o tamanho da cicatriz na cirurgia de abdominoplastia?

O tamanho da cicatriz pode variar, de acordo com a quantidade de pele e de gordura que será retirada. Depois da cirurgia, a cicatriz costuma ficar avermelhada por até 6 meses, tendendo a clarear após esse tempo, dependendo do tipo de pele e genética do paciente.

Em quais casos a abdominoplastia é contraindicada?

A abdominoplastia não é indicada a mulheres que desejam engravidar em um tempo curto após a cirurgia, fumantes e pessoas com obesidade. Pessoas que apresentam doenças cardiorrespiratórias precisam passar por uma avaliação médica para saber se podem ou não se submeter à cirurgia.

<h2< Pós-operatório da abdominoplastia

Durante o período de mais ou menos 30 dias, é obrigatório o uso de cinta pós-cirúrgica, que deverá ser removida apenas na hora do banho. Também é necessário que o paciente evite esforços físicos, além de manter uma postura levemente curvada, para evitar a abertura da cicatriz. Deve-se evitar subir e descer escada, dirigir e carregar peso. O paciente poderá retornar às atividades rotineiras cerca de três a quatro semanas após o procedimento.

Agende uma consulte e tira todas as suas dúvidas sobre o procedimento com a Dra. Beatriz Medina, cirurgiã plástica no Rio de Janeiro que atende na Barra da Tijuca e Niterói.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente