Notícias
mulher usa sutiã após cirurgia de prótese mamária

Como funciona a cirurgia de prótese mamária?

Se você vai se submeter a uma cirurgia de prótese mamária, ou tem alguma amiga ou parente que pretende realizar o procedimento, precisa conferir as dicas deste post. com algumas dicas. Saiba mais!

O que é cirurgia de prótese mamária?

A cirurgia de implante de prótese mamária, ou popularmente conhecida como silicone, é um procedimento cirúrgico com o objetivo de aumentar o volume das mamas e proporcionar melhor contorno, firmeza e simetria aos seios.

Qual a melhor posição para o implante de silicone?

A prótese de silicone pode ser posicionada em três regiões diferentes: entre o tecido mamário e o músculo peitoral (subglandular), entre a fáscia do músculo peitoral e o músculo peitoral ( subfascial), ou entre o músculo peitoral e a parede torácica (posição submuscular). As duas primeiras posições são regiões mais superficiais, já a última posiciona a prótese numa região mais profunda. A técnica empregada dependerá de um acordo entre médico e paciente. Além do local ondeem que ficará alojada a prótese, também deve ser conversado decidido o local da incisão, por onde será inserida a prótese.

Qual o tipo de incisão feita na cirurgia de prótese mamária?

A colocação do implante mamário pode ser realizada basicamente de 3 maneiras: através do sulco abaixo das mamas, pela aréola ou pela axila. Cada uma destas vias tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser discutidas com o médico.

Qual tamanho e formato de prótese escolher?

Você e o médico decidirão juntos qual será o tamanho e o formato da prótese mais adequada para você. Algumas medidas como altura, largura do tórax, elasticidade da pele e quantidade de mama já existente serão levadas em conta para essa escolha.

Quando tempo costuma demorar uma cirurgia de prótese mamária?

O tempo de cirurgia pode variar entre uma hora a duas horas, dependendo de cada técnica. A anestesia utilizada pode ser geral ou local com sedação, de acordo com as preferências do médico.

A Dra. Beatriz Medina é membro asda Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e realiza a cirurgia de prótese mamária, entre outras. Conheça a Dra. Beatriz Medina, que realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro e atende nos bairros da Barra da Tijuca, e em Niterói.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente