Notícias
Sala de cirurgia | Como escolher a clínica ideal para uma cirurgia plástica

Como escolher a clínica ideal para uma cirurgia plástica

O Brasil ainda é um dos países onde as pessoas mais fazem cirurgias plásticas no mundo. Atualmente ocupamos o segundo lugar, sendo superados apenas pelos Estados Unidos. Apesar disso, o país é campeão em cirurgias de pálpebras, redução de mamas, aumento do bumbum e em cirurgia íntima feminina.

São tantos procedimentos buscados e realizados que o mercado de cirurgias plásticas não para de crescer. É fácil encontrar clínicas de cirurgia plástica por aí, mas como saber em qual delas podemos confiar?

Escolha o profissional certo

Um bom cirurgião deve perguntar ao paciente quais são suas expectativas para que ele possa aconselhar sobre o procedimento mais indicado, deixando claras todas as suas complexidades como anestesia, internação, período de repouso, restrições e cuidados que precisam ser tomados para sempre após a cirurgia.

É importante conhecer a formação do médico e trabalhos prévios dele. Se você puder, entre em contato com alguém que já realizou algum procedimento com ele. Afinal, é como se você estivesse comprando um produto, e nessa hora nada melhor do que a opinião de um cliente antigo.

Para ter certeza que o cirurgião é certificado, busque pelo nome dele no site da Sociedade Brasileira De Cirurgia Plástica. De acordo com a instituição, mais de 12 mil cirurgiões atuam na área sem formação específica.

Pesquise sobre a clínica

Cirurgias plásticas não costumam ser baratas, mas não se deixe guiar pelos valores. Preços baixos podem significar negligência com a segurança do paciente, então prefira tomar sua decisão pelo histórico dos médicos e qualidade da clínica. É muito importante que a clínica de cirurgia plástica atenda a todos os critérios de segurança, desde a qualidade dos materiais usados até as saídas de emergência.

A infraestrutura do lugar é muito importante, pois é fundamental saber se o hospital ou clínica possui todos os recursos para realizar o procedimento com a higiene necessária. Não deixe de perguntar sobre suas políticas de limpeza e higiene.

Na consulta

Analise como o médico responde às suas perguntas: se ele estiver respondendo a tudo calmamente e com propriedade no assunto, você está no caminho certo. Desconfie de profissionais que prometem resultados milagrosos e que se esquivam das suas perguntas.

Observe como é a limpeza das salas de espera e de consulta: elas podem ser bons indicadores das condições de higiene da sala cirúrgica.

Clínica cirúrgica no Rio de Janeiro

A Dra. Beatriz Medina foi aprovada como membro especialista na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 1991, e já chegou a integrar a diretoria regional do Rio de Janeiro como tesoureira. Hoje ela atua em seus dois consultórios privados de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca e em Niterói. Agende uma visita!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente