Notícias
Medo de cirurgia plástica Dra Beatriz Medina

Como encarar o medo da cirurgia plástica

Nós, mulheres, sempre estamos em busca do nosso bem-estar interno e externo, e ambos se complementam. Quando uma coisa por fora não está legal, seja a convivência com algumas pessoas, problemas no trabalho, ou até mesmo algo que nos desagrada em nosso corpo, ficamos tristes e é possível notar de longe. O mesmo acontece quando não estamos bem com nós mesmas internamente, por algum motivo de saúde: isso reflete em nossas atitudes, forma de pensar e até na maneira como encaramos a vida.

Já foi comprovado que a cirurgia plástica ajuda muito algumas mulheres a levantarem a sua autoestima, ao se sentirem bem tanto com a sua saúde quanto com a estética. Queremos estar sempre lindas, saudáveis e vivas. Mas quando tudo isso não passa de um desejo não realizado, algumas se sentem frustradas, e esse desejo se transforma em medo.

Nesse momento, passam pela nossa cabeça alguns questionamentos, como “Deve doer muito”, “O pós-operatório deve ser terrível”, “Não posso abandonar meu trabalho para fazer uma cirurgia”, “E se não tiver ninguém para me ajudar no pós-operatório?”, “Eu já vi vários procedimentos que não foram bem-sucedidos”, “E se o resultado não for o que eu estava esperando?” “E as cicatrizes?”, e acabamos desistindo de fazer o que mais queremos.

Hoje, os procedimentos cirúrgicos são muito seguros, principalmente quando realizados por um médico de confiança. Se você estiver com medo, a melhor pessoa para te orientar nesse momento é o cirurgião, pois ele irá te explicar cada passo do procedimento e esclarecer suas dúvidas.

É possível vencer o medo da cirurgia plástica!

Além da anestesia, existem remédios que ajudam a minimizar a dor durante e após a cirurgia. Há casos de pacientes que nem se lembram do que sentiram na hora, somente após o procedimento. Quanto à cicatrização, ela vai depender da forma que você irá encarar o pós-operatório. Esse processo requer um cuidado especial e a observação de um médico, para evitar o risco de fibrose ou má cicatrização.

Venha conversar com a Dra. Beatriz Medina, que realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro, e tire todas as dúvidas sobre o procedimento desejado. Encarar o medo é uma das melhores virtudes. Fora que, após a cirurgia, você ficará ainda mais linda!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente