Notícias
Mulher realiza preenchimento labial | Como é realizado o preenchimento labial?

Como é realizado o preenchimento labial?

Lábios carnudos são sinônimo de sensualidade, e são muito desejados entre as mulheres. Graças aos avanços da Medicina, quem não nasceu com lábios avantajados pode recorrer ao preenchimento labial. Entenda mais sobre o assunto.

O que é preenchimento labial?

O preenchimento labial é um procedimento estético que tem como propósito aumentar o volume e delinear o contorno da boca.

Para quem é indicado o preenchimento labial?

O procedimento estético é indicado para pessoas que têm lábios finos ou desproporcionais (como o lábio superior bem mais grosso que o inferior, por exemplo) e perda do contorno ou do volume labial causada pelo processo de envelhecimento.

Quais são as substâncias utilizadas no preenchimento labial?

A substância mais utilizada é o ácido hialurônico, que é mais seguro. Como esse ácido já existe no corpo humano, não ocorre reação alérgica a ele, mesmo quando é sintético. O preenchimento também pode ser feito com a gordura do próprio corpo, porém o paciente precisará se submeter a uma outra cirurgia para retirar a gordura que será enxertada nos lábios.

O preenchimento labial é considerado uma cirurgia?

Na verdade o procedimento não chega a ser considerado uma cirurgia plástica, pois não há a necessidade de internação hospitalar, e pode ser feito no próprio consultório. Os pacientes recebem alta para retomar as atividades no mesmo dia.

Quanto tempo dura o efeito do preenchimento labial?

O efeito do preenchimento labial com ácido hialurônico dura em torno de 6 a 8 meses. A ação é temporária, e são necessárias aplicações periódicas para a manutenção dos resultados.

Como é realizado o preenchimento?

Após a aplicação de uma pomada anestésica, o médico cirurgião ou dermatologista aplica uma injeção de ácido hialurônico que, além de preencher os lábios e as linhas, também vai atrair as moléculas de água e induzir a formação de colágeno pelo próprio corpo, o que melhora a hidratação e a sustentação da pele. A quantidade e a forma de aplicação variam de acordo com a necessidade de cada caso.

A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro e faz a aplicação de preenchimento, além de outros procedimentos estéticos. A médica atende no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, e em Niterói. Conheça!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente