Notícias
Mulher realiza massagem para desinchar após a cirurgia plástica

Como desinchar após a cirurgia plástica?

Como desinchar após a cirurgia plástica?

Após realizar uma cirurgia plástica é normal que haja retenção de líquido, inchaço corporal e edemas. Existem algumas medidas que podem amenizar esse quadro, como a realização de sessões de drenagem linfática, uso de malhas de compressão, e uma dieta pós-operatória balanceada. É importante respeitar as indicações do seu cirurgião e seguir todas as recomendações.

Alimentação pós-cirurgia plástica

As frutas cítricas contêm betacaroteno e vitamina C, que ajudam a aumentar a imunidade, são antioxidantes, e previnem o envelhecimento da pele. Essas substâncias também são facilmente encontradas na cenoura, abóbora, beterraba e tomate. O betacaroteno participa da síntese de colágeno, garantindo maior resistência aos vasos sanguíneos. Já as frutas vermelhas têm ação anti-inflamatória e anti-hemorrágica, capazes de desinchar os edemas e controlar os sangramentos. Os alimentos ricos em ômega 3 aceleram o metabolismo e atuam como anti-inflamatórios. São encontrados nos peixes, sementes de chia e linhaça, nozes e ovos.

Chás que ajudam a desinchar

O chá verde tem alto poder de desinchar e eliminar toxinas do organismo, além de combater o envelhecimento precoce. Já o chá branco possui ação diurética e ajuda a combater a pressão arterial. Há ainda o chá de cavalinha e o chá de hibisco, que têm ação diurética, digestiva e termogênica.

O poder da água

Especialistas recomendam o consumo de no mínimo 2 litros de água por dia. Na quantidade certa, ela mantém a hidratação e garante o pleno funcionamento do organismo, além de combater a retenção de líquidos. Após a cirurgia plástica, é imprescindível beber bastante água para deixar o corpo hidratado.

A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro , além de outros procedimento estéticos. A médica atende no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, e em Niterói. Conheça!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente