Notícias
cirurgia-lipoaspiracao-pos-operatorio-beatriz-medina

Como é a cirurgia e recuperação da lipoaspiração

Que mulher não quer se sentir sempre linda? As cirurgias, além de trazerem esse benefício, levantam a sua autoestima. A operação de lipoaspiração é uma das mais procuradas, e tem como finalidade a drenagem da gordura subcutânea por meio de cânulas introduzidas pela pele. São elas que sugam a gordura e te deixam livre dela! Xô gordurinhas localizadas!

Durante todo o processo de lipoaspiração, o paciente permanece anestesiado e o período de internação pode variar caso a caso. Embora seja uma cirurgia de resultado imediato, é só ao fim do primeiro mês que você poderá observar o real efeito do procedimento.

Locais do corpo em que é possível realizar a lipoaspiração

A lipoaspiração pode ser realizada na região do abdômen, coxas, braços, face, costas, culotes e até mesmo no pescoço, mas o procedimento cirúrgico é o mesmo. Você também pode fazer uma lipoaspiração geral, a fim de criar um contorno corporal mais bonito, e realizar o procedimento em mais de um lugar de uma só vez, eliminando vários pós-operatórios e tornando o processo mais simples, caso você já tenha interesse em realizar mais de uma lipoaspiração.

Os cuidados do pós-operatório da lipoaspiração

Se a sua lipo foi realizada em uma clínica com um profissional de confiança, com materiais especializados e em bom estado, você não terá problemas no período pós-operatório. Em primeiro lugar, você deve seguir as orientações do seu médico. O processo geralmente é tranquilo, mas o paciente pode sentir algumas dores e inchaço nos seis primeiros meses após a operação, por isso o uso da cinta é muito importante, até mesmo pela questão da estética, já que ela molda a pele ao novo contorno corporal.

Fique atenta quanto ao conforto da cinta, visto que seu objetivo é “conter” e não “apertar”. Os modelos mais apertados causam o dobro da dor e podem causar edemas. Todo cuidado é pouco.

Em segundo lugar, você deve repousar bastante. Isso não significa ficar deitada o dia todo, e sim evitar realizar atividades bruscas e fazer tudo com muito cuidado. Realize pequenas caminhadas para evitar a trombose nas pernas. A alimentação é outra medida importante no pós-operatório da lipoaspiração. Ela não deve ser restrita e sim balanceada, para que o corpo se recupere da agressão de forma rápida e saudável. Cuidado para não engordar e colocar o resultado da cirurgia por água abaixo.

Dicas anotadas? Se você está procurando um médico para realizar a sua cirurgia plástica no Rio de Janeiro e encontrou o nosso blog, conheça a Dra Beatriz, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!

Telefones para contato:

Consultório da Barra da Tijuca:

(21) 3385-4226

(21) 9 6497-9520

Consultório de Niterói: /

(21) 2610-3024

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente