Notícias
Conheça as cirurgias plásticas mais procuradas pelos idosos

Cirurgias plásticas mais procuradas por idosos

Cirurgia plástica na terceira idade

As cirurgias plásticas mais procuradas por idosos são: cirurgia de pálpebras, lifting facial, redução de mama, entre outras. Envelhecer bem e com saúde é o desejo de todo mundo. Com o avanço da medicina e o acesso a informações sobre hábitos saudáveis, muitas pessoas estão se rendendo aos benefícios dos procedimentos estéticos, não só para elevar a autoestima mas também para melhorar a saúde. Hoje em dia, ter sessenta ou setenta anos de idade não é mais um fator limitante para as cirurgias plásticas. Muito além da questão estética, a cirurgia pode ser a solução para melhorar a qualidade de vida. Caso o idoso esteja com a condição geral da saúde em bom estado, após o laudo dos exames médicos, a cirurgia pode ser realizada.

Cirurgias plásticas mais procuradas pelos idosos

A cirurgia de pálpebras, ou blefaroplastia, é uma das cirurgias mais procuradas pelos idosos. A pele que se acumula na região das pálpebras pode ficar flácida com o passar dos anos, e atrapalhar a visão. As cirurgias de lifting facial, cirurgia de pálpebras, redução de mama, lifting de sobrancelhas e mamoplastia de aumento também estão na lista das mais pedidas nos consultórios.

Cuidados na cirurgia plástica na terceira idade

Não há muitas restrições para fazer uma cirurgia plástica na terceira idade, porém os pacientes idosos precisam de um acompanhamento rigoroso durante o período pós-cirúrgico. Por outro lado, um estilo de vida pouco saudável pode atrapalhar a recuperação. É preciso levar uma alimentação adequada, praticar exercícios físicos e beber bastante água.

A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro e atende no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, e em Niterói.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente