Notícias
beatriz-medina-cirurgia-plastica-verao

A cirurgia plástica pode ser feita no verão?

Uma das maiores preocupações que os pacientes de cirurgias plásticas têm na hora de marcar uma data para o procedimento é escolher a melhor época do ano, pensando em como isso irá afetar o pós-operatório. Normalmente, as pessoas preferem o frio do inverno, já que ele é conhecido por ajudar a reduzir a o inchaço e melhorar o desconforto. Porém, a verdade é que o clima não deveria ser um fator determinante, já que uma pessoa saudável consegue ter uma boa recuperação sem depender dele.

O que realmente faz diferença é o período dedicado ao pós-operatório, que deve ser suficiente para que a cicatrização seja concluída. O tempo varia de acordo com o tipo de cirurgia plástica e sua complexidade. A prótese de mama, por exemplo, é um procedimento em que é feita uma incisão pequena, logo, entre os principais cuidados a serem feitos está o repouso por algumas semanas. Já uma cirurgia como a lipoaspiração, em que os efeitos são mais eminentes, requere um tempo maior de recuperação.

Você pode ficar tranquilo ao planejar seu procedimento no verão. Enquanto as recomendações do médico forem respeitadas, ficará tudo bem. Por isso é tão importante procurar um profissional com experiência, que poderá fazer as melhores indicações para cada caso. A Dra. Beatriz Medina, com sua equipe de cirurgia plástica no Rio de Janeiro, é conhecida por oferecer aos seus pacientes o melhor tratamento.

O segredo é evitar a exposição solar

No pós-operatório, independentemente do tipo de cirurgia plástica que tenha sido feita, os médicos recomendam evitar se expor ao Sol, devido aos efeitos que ele pode ter na pele do paciente. Manchas, inchaços e vasodilatação, ou seja, aumento no tamanho dos vasos sanguíneos, são algumas das consequências de tomar Sol no período após o procedimento.

O protetor solar torna-se ainda mais essencial no dia a dia, além do uso de blusas de mangas compridas ou demais roupas que ajudem a bloquear o Sol. Sempre procure um profissional da saúde caso você sinta sintomas anormais no pós-operatório. A Dra Beatriz realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro, em Icaraí e Niterói.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente