Notícias
Mulher realiza cirurgia plástica no pós-parto

Cirurgia plástica no pós-parto, pode?

Realizar uma cirurgia plástica no pós-parto é um desejo de muitas mulheres, que pensam em aproveitar o parto para fazer aquela cirurgia plástica que tanto queriam. Porém os especialistas não recomendam essa combinação. Saiba mais.

Cirurgia plástica no pós-parto

Ter um corpo bonito logo depois da gestação é o desejo de muitas mulheres, principalmente para aquelas que engordaram um pouco mais do que deviam. Nos casos em que a mulher engorda cerca de 1 quilo por mês, por exemplo, a recuperação da silhueta ocorre em um período de 3 a 6 meses. Mas para outras mulheres, esse processo pode ser mais longo, e aí surge a vontade de realizar a cirurgia plástica logo após o parto. Ocorre que, nessa fase, o corpo passa por transformações hormonais e adaptações orgânicas.

Quanto tempo após o parto pode-se fazer uma cirurgia plástica?

A cirurgia plástica no pós-parto deve ser realizada, no mínimo, entre oito e doze meses após o fim da amamentação, que é quando o corpo estará mais equilibrado do ponto de vista hormonal. A cirurgia plástica não é recurso para emagrecimento, mas sim para propiciar maior harmonia estética. Entretanto, se a mulher ainda estiver com o peso acima do indicado, é necessário o acompanhamento de um nutricionista, endocrinologista e personal trainer para voltar ao peso ideal, e só depois realizar uma cirurgia plástica.

Procedimentos mais procurados no pós-parto

Entre os procedimentos mais procurados no pós-parto está a correção de mama, por conta da flacidez e do aumento e diminuição de tamanho em curto espaço de tempo. A plástica de mama pode ser realizada aproximadamente 3 meses após o término da amamentação. A lipoaspiração também é uma cirurgia bastante procurada, para retirada da pele e flacidez. Lembrando que é muito importante esperar o retorno ao peso de antes da gravidez, além do fim da amamentação, para assim operar com mais segurança e conforto e ter um resultado satisfatório.

Agende uma consulte com a Dra. Beatriz, que realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro e tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente