Notícias
Carboxiterapia

Carboxiterapia | Saiba mais sobre o procedimento

O que é a carboxiterapia?

A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sobre a pele com o objetivo de ajudar na circulação e oxigenação dos tecidos, favorecendo a produção de colágeno e de novas fibras elásticas.

Qual a indicação da carboxiterapia?

O tratamento é indicado para estrias, olheiras, rejuvenescimento corporal e facial e gordura localizada. A carboxiterapia age também na celulite, reduzindo o inchaço local e queimando a gordura da região, devido ao aumento da circulação no local. Já as estrias são amenizadas porque o gás injetado produz mais colágeno, preenchendo a região e alongando os tecidos do local. Já a gordura localizada e a flacidez são combatidas pelo tratamento pois o gás carbônico estimula a circulação sanguínea, facilitando a queima de gorduras.

Quantas sessões de carboxiterapia são necessárias?

O número de sessões necessárias varia de acordo com o tipo de organismo e com os objetivos de cada indivíduo. Geralmente são realizadas 10 sessões, com um intervalo de 15 dias. O médico é a pessoa melhor para indicar a quantidade de sessões.

Quanto tempo dura o efeito da carboxiterapia?

O efeito varia de pessoa para pessoa. Geralmente, dura entre 6 a 8 meses. Após esse período é necessária uma avaliação do médico para novas aplicações.

Profissionais que podem aplicar a carboxiterapia

A carboxiterapia só pode ser aplicada por médicos, como os cirurgiões plásticos e dermatologistas, por se tratar de um procedimento invasivo.

A carboxiterapia é um método doloroso?

Na maioria das vezes o procedimento causa um leve ardor na área aplicada. Essa sensação pode persistir por 10 a 20 minutos. Em alguns casos, podem ser administrados analgésicos tópicos minutos antes do procedimento.

Assim como qualquer outro tratamento, seja estético ou clínico, a aplicação de carboxiterapia deve ser avaliada por um profissional de cirurgia plástica. É feita uma análise do local escolhido e o médico deverá determinar a melhor forma de realizar este procedimento, bem como a dose a ser utilizada.

A Dra. Beatriz Medina é cirurgiã plástica e atende no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, e em Niterói.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente