Notícias
Mulher em dúvida se realiza o procedimento de botox ou preechimento facial

Botox ou preenchimento facial?

O botox e o preenchimento facial não são a mesma coisa, e por isso é preciso entender melhor as especificidades de cada tipo de tratamento.

A pele é um dos órgãos que mais sofre com a ação do tempo, devido ao avanço da idade e a fatores externos que influenciam no processo de envelhecimento. Além disso, o excesso de exposição solar, poluição, estresse, cigarro e consumo de bebidas alcoólicas também contribuem para o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Dentre as técnicas que amenizam esses efeitos na pele estão a toxina botulínica e o preenchimento facial.

O que é o botox?

O botox atua relaxando os músculos e é indicado para tratar marcas e linhas de expressão, como as linhas da testa e os pés de galinha. A substância também é utilizada para diminuir o excesso de suor nas axilas, mãos e pés, conhecido como hiperidrose. Os resultados são percebidos após as primeiras 48 horas, e podem durar até 8 meses.

O que é preenchimento?

O preenchimento facial é o melhor tratamento para amenizar as rugas estéticas, ou seja, aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto relaxado. O procedimento tem o intuito de preencher os vincos e sulcos. As regiões mais comuns para a aplicação do preenchimento são o “bigode chinês”, o canto dos lábios, as marcas ao redor dos olhos, olheiras profundas e maçãs do rosto.

Qual a diferença do botox para o preenchimento facial?

A grande diferença entre os procedimentos é o mecanismo de ação: enquanto a toxina botulínica age paralisando o músculo, impedindo a contração muscular que forma as rugas, o preenchimento repõe o volume perdido de determinadas áreas da face e melhora o contorno do rosto, atuando na redução da flacidez.

A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro, aplicação de botox e preenchimento, além de outros procedimento estéticos. A médica atende no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca, e em Niterói. Conheça!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente