Notícias
bichectomia cirurgia do momento Dra Beatriz Medina

Bichectomia: a cirurgia do momento

Você já ouviu falar em bichectomia? Antigamente, o procedimento não tinha finalidade estética, mas sim odontológica, pois algumas pessoas se queixavam de morder as bochechas por ter o corredor bucal muito estreito. Como a cirurgia traz um ótimo resultado, começou a ser utilizada para fins estéticos e ressaltar as maçãs do rosto, coisa que as mulheres amam principalmente na hora de se maquiar, pois o rosto fica mais delineado.

No procedimento, é retirado todo o excesso da bola de Bichat, um corpo gorduroso encontrado na região das bochechas de todas as pessoas. Geralmente, mulheres com os rostos mais arredondados são as que mais procuram a cirurgia, por se sentirem incomodadas. O volume de gordura nessa região tende a variar e vai depender do peso do paciente. Em alguns casos, é hereditário.

Algumas famosas como Angelina Jolie, Kim Kardashian, Mulher Moranguinho e Adriana Bombom já realizaram a cirurgia e adoraram o resultado. Não há problema nenhum em retirar essa camada de gordura, pois ela é utilizada por nós somente na infância, para auxiliar a sucção do leite nas mamas da mãe. Porém, é necessário realizar uma avaliação com a sua médica para saber se o procedimento é realmente preciso ou se essa gordura pode ser minimizada com uma reeducação alimentar.

Como é realizada a bichectomia

O procedimento não é complexo e dura, em média, 30 minutos. É administrada uma anestesia local para fazer uma incisão de um centímetro, e logo depois, fechá-la. No pós-operatório, basta o paciente tomar a medicação necessária durante alguns dias e aplicar gelo para evitar que inche. Também é recomendado evitar o sol na primeira semana e ingerir alimentos mais leves, que não forcem a arcada dentária, para não provocar dor. Prefira os bem gelados, como se você tivesse retirado um siso.

A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a bichectomia! (21) 3385-4226 | (21) 96497-9520 | (21) 2610-3024.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente