Notícias
Sucos de frutas | Alimentos que ajudam a desinchar após a cirurgia plástica

Alimentos que ajudam a desinchar após a cirurgia plástica

Cirurgia plástica melhora a autoestima

A cirurgia plástica já se tornou a queridinha dos brasileiros quando o assunto é estética. Nem sempre é somente por vaidade que as pessoas recorrem ao procedimento. Até em casos de saúde, a cirurgia plástica é indicada. Dentre as mais pedidas nos consultórios, estão prótese de mama, lipoaspiração e mamoplastia.

A cirurgia plástica é uma das maneiras de melhorar a autoestima e voltar a se sentir bem consigo mesmo. O procedimento é capaz de promover não só uma mudança física, mas também psicológica e comportamental.

Porém, é preciso ser realista e entender que cada organismo reage de uma maneira. Criar expectativas e idealizar um corpo perfeito, ou parecido com o de algum famoso ou amigo, pode levar a frustrações no futuro.

Como desinchar após a cirurgia plástica?

É normal que haja retenção de líquido após um procedimento cirúrgico, e você provavelmente perceberá que a barriga está mais “estufada” que o normal.

Se você vai se submeter a um procedimento cirúrgico, é necessário ter em mente que precisará cuidar não só do curativo, mas também da alimentação para ter uma boa recuperação. Já falamos em outro post sobre algumas dicas de como desinchar após a cirurgia plástica Por isso, confira nossas dicas. Aqui, vamos falar especificamente sobre os alimentos que podem ajudar nesse período pós-cirúrgico. Confira!

Bebidas que ajudam a desinchar após a cirurgia plástica

Água

claro que a primeira opção é sempre ingerir bastante água para manter o corpo hidratado e auxiliar no bom funcionamento do organismo. Sabe-se que mais de 60% do corpo humano é composto de água. E, após o procedimento cirúrgico, é importante beber cerca de 2 litros de água para combater a retenção de líquidos.

Água de coco

A água de coco é rica em vitamina C e potássio, que tem capacidade antioxidante, além de ser um ótimo hidratante natural. A retenção de líquido tem como principal efeito a inflação de determinadas regiões, principalmente abdominal. E como a água de coco tem função diurética, ela estimula o bom funcionamento dos rins para combater o problema.

Chás

Os chás têm alto poder antioxidante e diurético. Alguns chás como o verde, branco, hibisco ou cavalinha são poderosos no processo de cicatrização. Para fazer, basta ferver um litro de água e deixar que ferva. Após isso, desligue o fogo e acrescente uma colher de sopa da erva do chá escolhido. Deixe em infusão por cerca de 3 minutos e coe em seguida. Se preferir, pode ingerir o chá gelado.

Sucos de frutas

Os sucos de frutas também são ótimos aliados na redução do inchaço. Aposte em frutas menos calóricas como melancia, limão, maracujá e abacaxi.

Alimentos que ajudam a desinchar após a cirurgia plástica

Frutas cítricas

As frutas com vitamina C são antioxidantes e aumentam a imunidade, além de auxiliar na elasticidade da pele. Para quem acabou de sair de uma cirurgia e precisa de uma boa recuperação, vale investir em frutas como laranja e limão, e alimentos como cenoura, abóbora, beterraba, entre outros.

Ômega 3

Peixes, nozes, espinafre, chia e linhaça são alimentos ricos em ômega 3 que atuam como anti-inflamatórios e aceleram o metabolismo.

Fibras

As fibras são ótimas fontes para regular o intestino, além de darem saciedade. Invista em aveia, pães integrais, grão de bico e sementes de abóbora.

Folhas verde-escuras

As folhas verde-escuras garantem diversos benefícios à saúde, prevenindo alergias e inflamações. Aposte na couve, folhas de brócolis, rúcula, no agrião e espinafre.

Alimentos que devem ser evitados após a cirurgia plástica

Assim como existem diversos alimentos que ajudam a desinchar após a cirurgia plástica , também existem aqueles vilões, como os bolos, chocolates e doces em geral. Esses alimentos são fontes de açúcar e gordura. Alimentos ricos em gorduras saturadas ou trans, como é o caso dos salgadinhos de pacote, batata frita, fast food, margarinas, biscoitos recheados e sorvete. Vale lembrar que as bebidas alcoólicas também precisam ser deixadas de lado, pelo menos durante os primeiros dias após o procedimento cirúrgico.

Onde realizar a cirurgia plástica no Rio de Janeiro?

A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro , além de outros procedimento estéticos. A médica atende no Rio de Janeiro, no bairro da Barra da Tijuca e em Niterói. Agende sua avaliação.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente