Notícias
Alimentos que aceleram o metabolismo do corpo e ajudam a emagrecer | Frutas e verduras variadas que fazem bem à saúde | Dra Beatriz Medina

Alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer

Uma coisa é certa: a maioria das mulheres está sempre em busca de melhorar a saúde e de fazer as pazes com a balança. E claro, todas buscam alternativas que auxiliem no processo de emagrecimento. Por isso, listamos alguns alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a emagrecer. Conheça!

Por que um metabolismo acelerado contribui para o emagrecimento?

O metabolismo funciona como um conjunto de reações químicas que ocorrem no organismo e que fornecem o ambiente propício para o crescimento e a reprodução das células. Por isso, está diretamente ligado à perda de peso, pois quanto mais acelerado o metabolismo, maior a queima de gordura, e consequentemente maior é o emagrecimento.

Como acelerar o metabolismo?

Alguns hábitos ajudam a manter o metabolismo acelerado como, por exemplo, a prática regular de exercícios físicos e a ingestão de alguns alimentos com propriedades termogênicas e que controlam a temperatura corporal, contribuindo para a perda de gordura.

Quais alimentos ajudam a acelerar o metabolismo?

Se você está em busca de emagrecimento e quer uma ajudinha, confira uma lista de alimentos que podem auxiliar a acelerar o seu metabolismo.

Gengibre

É termogênico e ajuda a elevar a temperatura corporal, devido àas suas propriedades vasodilatadoras, responsáveis por aumentar o fluxo sanguíneo que passa pelas artérias. Ou seja, quanto mais sangue circular pelo organismo, maior a temperatura basal, gerando a aceleração do metabolismo e a queima de gordura. Você pode incluir o gengibre em diversas receitas, como sucos, sopas e usá-lo também como tempero de frangos e carnes.

Amêndoas

Essa oleaginosa é a queridinha dos nutricionistas, já que se trata de um alimento rico em fibras e que dá a sensação de saciedade por mais tempo. Porém, vá com calma, pois as amêndoas, se consumidas em excesso, podem fazer o efeito contrário, pois são bem calóricas. Também prefira a versão sem sal, que diminui as chances de retenção de líquido.

Chá verde

O chá verde ajuda na digestão e conta com propriedades que estimulam a queima de gordura, pois é rico em cafeína, um poderoso termogênico. Antes de sair por aí tomando o chá verde à vontade, faça uma consulta com um nutricionista, para que ele possa indicar a quantidade adequada e que faça um melhor efeito no seu organismo.

Azeite

O azeite é rico em gorduras boas e saudáveis para o organismo, então ele é sempre recomendado para substituir a manteiga e outros óleos. Mas evite o exagero! O ideal é usar um fio de azeite em saladas e legumes.

Alimentos ricos em vitamina C

Os alimentos ricos em vitamina C, como laranja, acerola, limão, brócolis, abacaxi, entre outros, podem ajudar a eliminar aquelas gordurinhas indesejadas.

Alimentos ricos em ômega 3

Os alimentos ricos em ômega 3, como peixes, frutos do mar, sementes de linhaça e de chia também são capazes de acelerar o metabolismo.

Existem diversas formas de se conseguir o corpo desejado, e os procedimentos estéticos e cirurgias plásticas são ótimas opções para quem procura melhorar a autoestima. A Dra. Beatriz Medina realiza cirurgia plástica no Rio de Janeiro e, em conjunto com fisioterapeutas e enfermeiras, também oferece procedimentos estéticos em seus consultórios na Barra da Tijuca e em Niterói. Agende uma consulta.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente

Whatsapp